Categorias dos artigos

Receba nossas próximas dicas de cursos e artigos do seu interesse em seu email.

Dicas de carreira: 15 cursos para turbinar a carreira

00i_avancar_carreira-02-1

Para se destacar no mercado de trabalho é preciso de muito esforço, dedicação e um grande investimento do seu tempo nos estudos. A competitividade no mercado é grande e maior ainda é o desejo de descobrir como fazer um currículo perfeito. Porém, apenas os profissionais qualificados conseguem avançar na carreira profissional e conseguir aquele tão almejado cargo de chefia. E é nessas horas que cursos online podem fazer a diferença e ser um grande divisor de águas. 

E não estão sendo ingênuos aqui. A gente sabe que uma vida de trabalho árduo pode valer bem mais do que um diploma na hora de pôr a mão na massa. Mas, embora a experiência profissional seja extremamente relevante no mercado de trabalho, é preciso investir em cursos online com certificado e conseguir a comprovação de todo o conhecimento adquirido. Além disso, informação nunca é demais. E de fato, há sempre coisas novas a se aprender e que só vão acrescentar na evolução da sua carreira profissional.

15 cursos online para avançar na vida profissional

Se você não sabe por onde começar, ou se está procurando algumas dicas de como fazer um currículo perfeito, fique tranquilo. Desenvolvemos esse guia de carreira com 15 cursos online, para você se inspirar e descobrir quais qualificações são essenciais para se destacar no mercado de trabalho.

1. Administrando Conflitos

Para se destacar em sua empresa e conseguir um cargo de confiança, é preciso ter conhecimentos essenciais sobre a administração de conflitos. Afinal, quando se fala em liderar uma equipe, é preciso saber trabalhar com as diferenças e estar pronto para resolver qualquer desenvolvimento que acontecer.

O primeiro da nossa lista de cursos online com certificado é o Curso Online Administrando Conflitos. Este curso irá te ajudar a desenvolver as suas habilidades de mediação, auxiliar na sua capacidade de identificar um conflito, além de ensinar maneiras de lidar com desentendimentos de forma justa, e explicar como construir um ambiente favorável dentro de uma organização.

2. Assistente Administrativo / Escritório

Ter os conhecimentos administrativos de um escritório é algo básico para qualquer profissional de sucesso. Uma das maiores virtudes do trabalho administrativo é a organização de documentos e do ambiente de trabalho, a postura, o bom atendimento e versatilidade, qualidades que todo profissional deve desenvolver. 

O Curso Online Assistente Administrativo / Escritório definitivamente não pode faltar no seu plano de carreira. Com ele, você irá aprender sobre matemática básica, atendimento no escritório, técnicas de produção de texto, além de conhecer as rotinas básicas no dia a dia de um auxiliar de escritório.

3. Inglês Básico

A cada dia que passa as empresas procuram cada vez mais por um profissional que saiba falar uma segunda língua. Inclusive, o inglês está quase virando um pré-requisito das vagas de emprego do que um diferencial do candidato. Além disso, para evoluir na carreira em uma empresa internacional, por exemplo, ou estudar fora e fazer aquela especialização, é preciso dominar o inglês para poder realizar os devidos contatos no exterior. Sendo assim, o Curso Online Inglês Básico é essencial em qualquer guia de carreira.

Com esse curso online, o aluno irá ter acesso às noções gramaticais do idioma, aprender os verbos irregulares, entender o presente contínuo, e ainda de ter acesso a dicas de como falar bem a língua, além de exercícios de diálogos em inglês, nos formatos de texto e áudio.

4. Gestão de Pessoas

Para os interessados em uma promoção, ou em uma vaga de gestão, fica a dica: esse é um dos cursos a distância mais importantes do nosso guia de carreira para você.

Um bom gestor é aquele que sabe alocar recursos com destreza e alcançar o sucesso de forma rápida e eficaz. E qual o maior recurso de uma empresa? Isso mesmo, os seus colaboradores. Por isso a gestão de pessoas é uma habilidade tão importante e que deve ser desenvolvida.

No Curso Online Gestão de Pessoas, serão estudados as formas de gestão a partir das competências dos colaboradores, e o aluno irá aprender como desenvolver as suas habilidades de liderança dentro a da sua equipe, entender como é possível avaliar e acompanhar os seus profissionais, e descobrir qual a melhor forma de gerir pessoas durante uma crise.

5. Educação Especial Inclusiva

Para as pessoas que trabalham na educação, saber como lidar com as diferenças entre os alunos é fundamental, para que a sala de aula se torne um ambiente saudável e acolhedor. É preciso saber mostrar para as crianças que as diferenças não devem significar exclusão, e sim aprendizado. E que a empatia e solidariedade é uma virtude que deve ser desenvolvida durante a vida toda.

O curso também é interessante não só para educadores, mas para qualquer pessoa inserida no mercado de trabalho. Afinal, as diferenças devem ser respeitadas e encaradas como algo positivo em qualquer lugar, inclusive no ambiente profissional.

O Curso Online Educação Especial Inclusiva irá proporcionar ao educador uma visão sobre o histórico da educação inclusiva e a sua relação com as políticas públicas, entender a importância da formação do profissional da área, conhecer currículos e estratégias pedagógicas inclusivas, e descobrir qual a melhor forma de avaliar os alunos na educação especial.

6. Gestão de Informação e Conhecimento

Assim como a gestão de pessoas é importante, a gestão de informação também é. Primeiro porque a comunicação dentro de uma equipe deve ser bem transparente e eficaz. Segundo porque o compartilhamento de informação deve ser feito de forma consciente e cuidadosa. Afinal, não dá para sair por aí espalhando informação confidencial do seu cliente. Porém, o conhecimento não pode e nem deve ficar trancado a sete chaves.

No Curso Online Gestão de Informação e Conhecimento, será possível compreender a gestão de informação em vários ambientes diferentes, como no espaço de instituições públicas, organizações privadas ou na área da saúde. Além disso, o aluno irá conhecer a fundo os principais conceitos, características e especificações de uma boa gestão de tempo.

guia de carreira

7. Administrando melhor o Tempo

Uma das maiores qualidades de um profissional que se destaca no mercado de trabalho é a produtividade e a qualidade do serviço oferecido. Não adianta ser expert em um assunto e não saber administrar o seu tempo, conseguir alocar os seus recursos de forma correta e desenvolver as suas tarefas com precisão. Se você tem problemas com isso, esse é um dos cursos online que precisa urgente fazer parte do seu plano de carreira.

No Curso Online Administrando Melhor o Tempo, além de receber dicas sobre a administração do tempo e descobrir os benefícios de desenvolver essa habilidade, você irá descobrir como aumentar a produtividade do seu tempo de estudos e de trabalho, e como viver uma vida bem mais organizada, usando o seu tempo com maior qualidade.

8. Desenvolvimento Sustentável

Um tópico bem urgente no meio corporativo é o desenvolvimento sustentável. Com a crise climática, as catástrofes naturais e diversas situações problemáticas que estamos vivendo atualmente, um funcionário consciente e com ideias inovadoras pode se destacar bastante com o empregador. Por isso, ter esse curso online em seu plano de carreira pode ser uma grande diferencial.

No Curso Online Desenvolvimento Sustentável, você irá aprender os conceitos básicos que envolvem esse tema, compreender quais as teorias e as práticas que envolvem esse campo, e irá entender a ética do desenvolvimento sustentável no Brasil e as dimensões da sustentabilidade.

9. Classes Gramaticais e Interpretação de texto

Dominar o seu idioma natal é quase que um pré-requisito para qualquer vaga de emprego. Um profissional que escreve um email de forma errada, não sabe se expressar e não consegue entender direito a mensagem que está sendo passada, definitivamente fica para trás. Se você tem problema com o português, fique tranquilo: com cursos a distância, é bem fácil resolver esse problema.

No Curso Online Classes Gramaticais e Interpretação de Texto, você irá desenvolver as suas habilidades interpretativas, saber tudo sobre análise sintática e morfológica, e dominar as regras de ortografia e da gramática contextualizada.

10. Oratória

Um bom profissional, seja qual for a sua área, precisa saber se comunicar de forma clara e coesa. Seja como um representante, que precisa entrar em contato direto com os clientes, ou como um desenvolvedor de projetos, que precisa explicar o seu trabalho para a equipe, a oratória é fundamental para qualquer um. E é por isso que esse é um dos cursos EAD de destaque em nosso portal.

O Curso Online Oratória irá te ajudar a desenvolver a suas habilidades de falar em público, trabalhar a sua eloquência e formulação de discursos, além de ensinar técnicas para aprimorar a sua retórica e o seu poder de persuasão e apresentação de ideias.  

11. Excelência no Atendimento ao Público

Atender bem os clientes, saber como falar com o público da sua empresa é uma qualidade que pode trazer muito sucesso profissional para você. Pois é sabendo identificar as necessidades e demandas do nosso público, e oferecendo um atendimento de qualidade, que as ideias inovadoras aparecem, prontas para serem colocadas em prática.

No Curso Online Excelência no Atendimento ao Público, você irá aprender tudo sobre como proporcionar um atendimento de excelência, como identificar falhas em seu atendimento, como escolher as melhores abordagens e quais são as questões legais que envolvem o atendimento ao público.

12. Liderança

Um bom líder sabe guiar a sua equipe até o caminho do sucesso, compreende qual a melhor maneira de desenvolver pessoas, e sabe o jeito certo de incentivar os seus colegas de equipe. Definitivamente, desenvolver a sua liderança será algo que irá te ajudar bastante a avançar na sua carreira. E o Curso Online Liderança e um dos cursos EAD que ganha destaque no nosso guia de hoje.

Neste curso online, será possível aprender qual a melhor forma liderar, entender os diversos tipos de liderança que existem, e compreender a diferença entre liderar por poder e liderar por por autoridade. Além disso, o curso aborda todos as características e habilidades que é preciso ter para ser um líder de sucesso.

13. Programação PHP

Em um mundo corporativo dominado pela internet, softweres de trabalho, sites e portais online, ter um conhecimento de programação não é exatamente essencial, mas será um grande diferencial para um profissional que trabalhe com tecnologia.

No Curso Online Programação PHP, o aluno terá acesso aos conteúdos básicos das estruturas de repetição e controle, estudar o manual de PHP, conhecer um pouco mais sobre os operadores lógicos, além de estudar com um tutorial de PHP para iniciantes e aprender sobre a introdução ao estudo de PHP.

14. Planejamento estratégico

O planejamento estratégico é importante em qualquer estágio de trabalho. Desde o início do projeto e com o contado com o cliente, passando por sua apresentação, voltando para a revisão, até o momento da entrega. Saber como desenvolver um planejamento estratégico de qualidade pode ser o que faltava para que você avance na sua carreira profissional.

No Curso Online Planejamento Estratégico, as aulas variam desde aplicações práticas do planejamento em pequenos negócios, até planejamento organizacional, estratégias tático-operacionais e as etapas e viabilizações que envolvem um planejamento estratégico.

15. Marketing Pessoal

Fazer um guia de carreira e não falar sobre Marketing Pessoal seria uma falha enorme. Até porque, quando falamos de meio corporativo, saber desenvolver uma boa imagem de si mesmo e trabalhar na sua imagem profissional é fundamental para fazer bonito e ser contrato.

No Curso Online Marketing Pessoal, a gente te conta qual o poder do marketing pessoal no mercado de trabalho, como fazer um bom plano de marketing da sua imagem profissional, além de explicar os benefícios e as melhores formas de se promover no mercado.

Cursos Online é no Educamundo

Aqui no portal, temos centenas de cursos online com certificado para você estudar, nas mais variadas áreas de formação. Mais de 120 mil alunos se certificaram com a gente, e atestaram que cursos online são uma forma excelente de progredir na carreira profissional.

Os cursos a distância possuem ampla aceitação no mercado de trabalho, e podem ser usados para progressão de carreira, créditos extras na sua faculdade ou em provas de títulos. E nem vamos nos aprofundar aqui nas vantagens de poder estudar onde quiser e fazer o seu próprio horário. Além disso, não tem como fazer um currículo perfeito sem cursos EAD, não é mesmo? Inscreva-se agora e aproveite essa grande oportunidade. Invista no seu futuro e se destaque no mercado.

Continue Sua Jornada de Conhecimento: Leituras Recomendadas para Você

Receba nossas próximas dicas de cursos e artigos do seu interesse em seu email.