Categorias dos artigos

Receba nossas próximas dicas de cursos e artigos do seu interesse em seu email.

Qualificação: descubra como os cursos online ajudam em sua carreira

00i_carreira-021

Se o seu desejo é progredir na carreira, realizar o sonho de ser empreendedor ou simplesmente conseguir um bom emprego, investir em qualificação nunca é demais. Muitas vezes inventamos desculpas para nós mesmos como “ah, não tenho tempo para estudar” ou “não tenho dinheiro para investir na carreira profissional” para não termos que sair da nossa zona de conforto. Mas saiba que essas desculpas já não cabem mais atualmente. Existem diversos cursos online livres e que podem ser a peça-chave para dar o up na sua carreira, sem precisar gastar muito e com a flexibilidade que os cursos a distância oferecem.

Ficar estacionado não tempo está fora de moda e não vai te levar a lugar nenhum. A melhor opção para se destacar é adquirir novos conhecimentos e colocá-los em prática. Dedicação e força de vontade precisam ser as palavras de ordem, sem criar empecilhos para que sejam colocadas em prática. Por isso, listamos alguns dos cursos mais procurados e que são úteis à diferentes profissões para que possa ser seu guia de carreira. Eles irão te ajudar a melhorar o currículo e te darão o know-how para que você se torne um profissional ainda melhor.

Antes, no entanto, vamos te contar outro segredo importantíssimo para uma carreira profissional de sucesso: o planejamento de carreiras. Além de se qualificar – tarefa que, aliás, é essencial para quem que quer se destacar no mercado – é preciso planejar o futuro profissional para saber aproveitar os cursos online com certificado da melhor forma possível.

Não fique pra traz e invista na sua qualificação

Quem quer sucesso, tem que planejar

Sabe aquela frase que as mães sempre falam para os filhos, ‘nada cai do céu’? Assim como outros ditos populares, elas estão cheias de conhecimento. Do contrário, as mães não as repetiriam tanto para os seus filhos, não é verdade? A frase significa que para alcançarmos um objetivo temos que ‘arregaçar as mangas’ e ‘colocar a cara a tapa’. E se nada cai do céu, o saber também não cai. Por isso, o bom profissional será aquele, que dentre outras características, detém o saber. O conhecimento é a asa que qualquer pessoa precisa adquirir para alcançar voos mais altos na carreira profissional. Mas, antes da decolagem, é preciso saber onde ir.

Por isso, quem busca alcançar patamares mais elevados na vida profissional deve estar ciente que se planejar é uma recomendação básica, uma vez que planejamento de carreiras e o sucesso na profissão andam de mãos dadas.

Então, antes de tudo, é preciso analisar o que já foi conquistado e os principais objetivos a serem alcançados na sua carreira profissional, possibilitando que seja traçado um caminho com maiores probabilidades de sucesso e avanços. Se não conseguir ser o seu próprio coaching de carreira, busque ajuda e conselhos de quem tem mais experiência e que poderá te orientar no planejamento de carreiras.

Com isso em mente, inicie seu voo para alcançar a evolução profissional por meio da qualificação. E por que os cursos online são as melhores opções? Te contaremos a seguir.

##lista_curso##

Cursos online, pra que te quero?

Boa pergunta essa! Mas o melhor de tudo é que ela não é difícil de ser respondida. Existem várias razões para você optar por cursos EAD para dar um up na sua carreira profissional.

Como comentamos aqui, a qualificação pode garantir a conquista de um bom emprego, abrir novos horizontes ou ser o trampolim para conseguir a tão almejada promoção. E não é preciso ser um coaching de carreira para saber disso. Isso porque são muitos os benefícios. Entre as vantagens dos cursos a distância do Educamundo, está a sua certificação, que é reconhecida por qualquer empresa e válida em qualquer lugar do país. Além do mais, os cursos online com certificado são uma ótima opção para quem fez curso superior, mas precisa se manter atualizado e também para quem não conseguiu cursar uma faculdade, visto que vai tudo para o currículo, o que te deixará com um diferencial em relação aos outros profissionais.  

Veja outros pontos fortes dos cursos online com certificado

  • Fazer cursos EAD é uma forma mais prática se aprender.
  • Você pode fazer em qualquer lugar, quando desejar e pelo tempo que você quiser.
  • Você não tem gastos que teria com um curso presencial, como o custo da uma locomoção até uma instituição física, além de não perder tempo com o deslocamento.

Considerando todos esses pontos, confira a seguir, no guia de carreira que preparamos para você, a lista dos cursos a distância mais procurados no nosso portal e que podem ajudar a melhorar a sua inserção no mercado. E o mais importante: não deixe o tempo passar e comece o mais rápido que puder a investir na sua carreira profissional.

TOP 5 dos cursos online

1 – Curso Online Inglês Básico

Esse é básico para muitas profissões. Mas nem todo mundo investe no inglês. Segundo a Pesquisa dos Profissionais Brasileiros da Catho, apenas 27,6% dos profissionais estão investindo em cursos de idiomas atualmente. Pode perguntar para qualquer coaching de carreira se fazer um curso de inglês é bom para melhorar o seu desempenho. De certo, a reposta que receberá será um sim. A língua, considerada uma das mais presentes no mundo, com mais de 550 milhões de falantes, é fundamental para quem deseja alcançar o sucesso, em qualquer nível profissional. Por isso, o curso básico do idioma está no nosso top 1 deste guia de carreira.

O curso online de Inglês Básico do Educamundo irá proporcionar que você aprenda a se comunicar por meio de frases curtas e simples. As aulas também irão te ensinar a apresentar as pessoas, falar sobre profissões, perguntar ou fornecer dados pessoais, entre outros temas. Os participantes também se tornam capazes de ler e escrever textos curtos em inglês.

2 – Curso Online Tecnologia Assistiva

Se você é da área da saúde ou da educação, esse curso poderá te ajudar a melhorar a sua carreira, além de te tornar um profissional mais capacitado e consciente em relação às necessidades dos outros. Tanto as escolas, quanto o serviços de saúde devem dar o exemplo na promoção da inclusão de pessoas com deficiência, assim como proporcionar e ampliar as habilidades funcionais dessas pessoas.

Porém, poucos profissionais estão capacitados a desenvolver esse papel e a ter excelência no atendimento e tratamento às pessoas com deficiência física ou mental. Por isso, se você tiver esse curso, terá um diferencial no seu currículo. No Educamundo, os alunos do Curso Online Tecnologia Assistiva aprendem sobre o conceito do termo ‘Tecnologia Assistiva’, seus principais objetivos e de que formas ela pode ser aplicada nas escolas, bem como as ferramentas que podem ser utilizadas para possibilitar a inclusão social, conteúdo de primeira importância.

guia de carreira

3 – Curso Online Comunicação Alternativa

Ainda na área da educação, destacamos outro curso muito importante para a promoção da inclusão social: o de Comunicação Alternativa. Se qualificar nessa área é essencial não apenas para a sociedade, como também para o profissional, que saberá lidar com diferentes situações e necessidades. O que é fundamental no atual contexto, uma vez que o número de pessoas com deficiência em salas de aula se tornou mais comum, principalmente porque, segundo apontam especialistas, houve diversas mudanças na legislação. Uma delas, realizada em 2016, foi a confirmação da proibição de as escolas cobrarem taxas nas mensalidades das crianças com deficiência.

De acordo com o Censo Escolar, do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), entre 2005 e 2015, o número de estudantes especiais convivendo com os demais alunos aumentou 6,5 vezes. O total subiu de 114.834 para 750.983 alunos com necessidades especiais.

Por isso, a importância de se ter profissionais capacitados na educação inclusiva. E é justamente isso que o curso online Comunicação Alternativa faz. Ele traz um vasto material de estudo que capacita os profissionais a estarem preparados para receber e lidar com o outro em sociedade. Nas aulas, os profissionais irão aprender a planejar uma metodologia específica para as pessoas com dificuldades de comunicação. O curso também apresenta várias possibilidades de comunicação diferenciada, utilizando conceitos e técnicas de compreensão ainda mais ampla e direcionada para as pessoas com dificuldades de comunicação e deficiências mentais, de fala e de audição.

4 – Curso Online Administrando Conflitos

Quem é que nunca passou ou já ouviu falar de um conflito entre pessoas no trabalho? Pois é, essa é uma situação mais comum do que se imagina. Em muitos casos, podem até levar à demissão ou fazer com que as pessoas desistam do emprego. Situação grave, não?

Já que o problema existe, você precisa saber lidar com ele da melhor forma. Ignorar conflitos não vai te ajudar em nada no desenvolvimento da carreira profissional. Pois, deixar um problema sem solução pode tirar a sua motivação para alcançar voos mais altos. Por isso, o ideal é que você seja capaz de resolver os seus conflitos. Quer uma boa notícia? Existem cursos online para isso, e eles estão entre os mais procurados. Isso significa que tem muita gente aprendendo a como ter um ambiente de trabalho melhor. E você pode trilhar esse caminho também com curso online Administrando Conflitos do Educamundo.

Com conteúdo completo, o curso mostra a importância do bom convívio e de promover um ambiente saudável com melhor qualidade de vida e produtividade. Se você almeja gerir uma equipe, é muito importante que tenha essas noções. Mas mesmo se não tiver esse objetivo, poderá tornar o espaço de trabalho ainda mais propício para o seu desenvolvimento.

Nas aulas, os alunos visualizam diversas situações e exemplos de conflitos em vários lugares, o que o possibilita a colocar o conteúdo aprendido em prática. Com o curso, também será possível reconhecer a origem dos conflitos e a utilizar os diferentes subsídios para lidar com eles no seu cotidiano.

5 – Curso Online Gestão de Recursos Humanos

Já pensou em se tornar em um gestor de recursos humanos? Se você tem vontade de atuar com pessoas e níveis hierárquicos dentro de uma empresa, essa carreira pode ser ideal para você. Na Gestão de Recursos Humanos, você pode, por exemplo, trabalhar em empresas de pequeno, médio e grande porte, de qualquer segmento. Por isso, essa pode ser uma excelente oportunidade. Mas, é preciso ficar atento ao que o mercado exige. Aquela visão de um gestor que sabe resolver questões burocráticas com às mãos nas costas, já não vigora atualmente. Além de saber lidar com essas questões, um bom gestor precisa ser dinâmico, participativo e também capaz de treinar e orientar os demais funcionários da empresa.

O curso online Gestão de Recursos Humanos te prepara para isso. Ele capacita os alunos à gestão de todos os processos relacionados ao capital humano da empresa. A aulas vão desde temas como motivação e comunicação interna, até recrutamento e seleção de pessoal, passando pelas metodologias de administração do capital intelectual empresarial e outras atribuições.

 ##lista_vantagens##

Promoção no emprego

Estas foram as nossas dicas para que você melhore a sua carreira e alcance sucesso profissional com o Top 5 dos cursos online.  Porém, tem um assunto importante, que não poderia ficar de fora desse guia de carreira: a promoção no emprego.

Sonho de muitos funcionários, ser promovido nem sempre é uma certeza. Mas ter atitudes certas pode ajudar nesse processo. O primeiro passo, como já dissemos, é ter um bom planejamento de carreiras – o que você pode fazer com o auxílio de um coaching de carreira, se for necessário – e investir em qualificação profissional. Mas também é preciso demonstrar ter características positivas, como maturidade e criatividade. Uma dica para crescer profissionalmente é estar sempre a frente de outros candidatos. Entre dezenas de opções, os cursos a distância estão entre as melhores. No artigo Promoção de carreira: 8 mitos comuns e cursos online para se capacitar, você descobre como os cursos podem te ajudar a se promover no seu emprego.

Com cursos EAD, você obtém conhecimentos que agregam a sua formação, o que é muito importante para uma progressão funcional. Viu quantos motivos você tem para adquirir novos conhecimentos?  

Por isso, não deixe para depois, faça a diferença e se inscreva em nossos cursos EAD. Aqui no portal você encontra mais de 1200 cursos online com certificado para você se destacar. Você pode realizar qualquer um que desejar por um valor de investimento único ao ano de apenas {preco_matricula}. Esperamos que tenha gostado do artigo. Qualquer dúvida que tiver, deixe um comentário, que nós responderemos o mais breve possível. Boa sorte em sua carreira e até mais.

Continue Sua Jornada de Conhecimento: Leituras Recomendadas para Você

Receba nossas próximas dicas de cursos e artigos do seu interesse em seu email.