Categorias dos artigos

Receba nossas próximas dicas de cursos e artigos do seu interesse em seu email.

18 cursos online sobre empreendedorismo que você deve fazer

top-empreendedor-02-1

Se você pretende iniciar uma nova jornada profissional, seja em um primeiro emprego ou até mesmo recolocação no mercado, sabe que os cursos online são essenciais para brilhar neste caminho. Afinal, destacam-se em suas atividades aqueles profissionais que estão devidamente qualificados para exercer as funções delegadas com qualidade e excelência. Analisando estas necessidades, nada melhor do que inserir em seu currículo cursos a distância que, além de facilitar o acompanhamento do conteúdo – uma vez que são realizados online, a partir de qualquer local – oferecem capacitação junto à certificação.

Mas não é somente para candidatos que buscam oportunidades em regime CLT que os cursos EAD são essenciais. Quando falamos em empreendedorismo, por exemplo, tais qualificações também são necessárias, visto que muitas vezes o empreendedor trabalha sozinho – ou na companhia de poucos funcionários – e deve ter conhecimento acerca de diversas atividades e funções, sejam estas administrativas, operacionais ou, ainda, nos setores de atendimento ao cliente.

Cursos online para empreendedores

Para que você empreenda melhor, conquiste as melhores oportunidades e se torne um sucesso nos negócios, listamos em nosso artigo de hoje 18 cursos online que lhe proporcionarão novos conhecimentos e lhe auxiliarão no dia a dia empreendedor. Acompanhe e veja quais cursos online não podem faltar na sua lista de qualificações para que você se torne, de fato, o melhor empreendedor.

1. Empreendedorismo

Empreendedorismo é a tendência do momento e vem sendo a saída de ouro para pessoas que estão fora do mercado de trabalho, seja por demissão em massa ou dificuldade de encontrar uma nova oportunidade. Definido como o conjunto de habilidades para a criação e desenvolvimento de novos negócios, abrange variados setores e nichos de atuação.

No curso online de Empreendedorismo os inscritos são submetidos a informações relacionadas ao empreendedorismo nacional e internacional, além de questões sobre desenvolvimento financeiro e econômico. Tópicos como Plano de Negócios, Empreendedorismo por Oportunidade e Criação de Novos Negócios fazem parte do cronograma.

##lista_curso##

2. Administrando Melhor o Tempo

Nada mais importante para quem é empreendedor do que saber controlar a sua rotina. Afinal, muitas são as tarefas a serem realizadas ao longo do período. Como solução para esta questão, o curso online Administrando Melhor o Tempo auxilia os empreendedores na organização de suas agendas, aproveitamento do tempo para realizar tarefas realmente necessárias, aumento da produtividade e redução do tempo ocioso. O curso à distância torna-se indispensável àqueles que estão em busca de otimizar os processos no empreendedorismo.

3. Consultoria Empresarial

Para empreender melhor, o empreendedor deve dominar técnicas de gestão, liderança, projeto e planejamento, tópicos abordados detalhadamente no curso online de Consultoria Empresarial. Além de entender as principais funções do consultor empresarial dentro do negócio, os inscritos terão acessos a informações sobre como adotar posturas éticas, principalmente no relacionamento com seus clientes.

Além de um rico manual de Consultoria Empresarial, os alunos matriculados analisarão tópicos relacionados à Utilização da Contabilidade como Instrumento de Auxílio às Micro e Pequenas Empresas e consultorias técnica e empresarial.

4. Comunicação Empresarial

Engana-se quem pensa que as técnicas utilizadas para uma comunicação empresarial de excelência são direcionadas apenas às grandes corporações.

Empresas de pequeno e médio porte, além dos pequenos empreendedores, também se beneficiam das estratégias baseadas nas rotinas de assessoria de imprensa, comunicação interna e organização de eventos – tópicos estes presentes no curso online de Comunicação Empresarial.

5. Planejamento Estratégico

Impossível falar em criação de novos negócios sem mencionar a importância e necessidade de um bom planejamento estratégico, certo? Com ele é possível analisar o real cenário do negócio e traçar planos e estratégias a curto, médio e longo prazo – cronograma imprescindível para que os negócios sejam lucrativos, de todos os pontos de vista.

No curso online de Planejamento Estratégico serão abordadas questões relacionadas a gestão empresarial e elaboração de metas, cumprimento de prazos e realização de cronogramas e avaliação do ambiente, monitoramento e diagnóstico. Dentre os tópicos abordados durante o curso online vale destacar Implementação do Planejamento Estratégico; Missão, Visão e Valores e Planejamento Estratégico, Tático e Comercial.

6. Plano de Negócios

Junto ao planejamento estratégico, o empreendedor deve considerar a elaboração de um plano de negócios. A principal finalidade de um plano de negócios para empreendedores é a possibilidade de planejar e analisar resultados imediatos e, também futuros, utilizando técnicas e caminhos simplificados e práticos. No curso online de Plano de Negócios os interessados irão descobrir os principais erros na hora de criar um plano de negócios, além de dicas que facilitarão a sua montagem.

Ao finalizar o curso online o empreendedor estará apto a construir um plano de negócios simples, prático, eficaz e criativo, que poderá ser direcionado a qualquer área de atuação ou nicho de mercado.

7. Como Falar em Público

Um empreendedor que sente dificuldades para falar em público certamente terá obstáculos para apresentar sua ideia e vender seus serviços. Espera-se que o profissional comunique-se bem, explane amplamente suas ideias e demonstre autoconfiança. Para aqueles que não possuem tais qualidades, o caminho é apostar no curso online sobre Como Falar em Público.

Ao acompanhar as aulas neste curso à distância os inscritos receberão informações teóricas e práticas sobre técnicas de oratória, controle de medo e insegurança, relação com imprevistos e improvisos e, ainda, como falar em público de maneira dinâmica.

8. Marketing

De nada adianta ter os mais vastos conhecimentos no seu serviço ou produto se você, enquanto empreendedor, não souber como aproveitar ao máximo as estratégias de marketing que façam o serviço ser direcionado ao público-alvo ideal. Nisso, o curso online de Marketing torna-se um parceiro indispensável à formação profissional.

No curso à distância os profissionais e demais interessados estudarão os conceitos fundamentais, técnicas e métodos de aplicação do marketing, sempre com foco em seu público-alvo. Além disso, receberão capacitação para elaboração de campanhas, meios de comunicação, redes de relacionamento, ações para marketing pessoal e telemarketing. As técnicas abordadas no curso podem ser aplicadas em negócios de pequeno, médio ou grande porte.

- 2Q==

 

9. Fundamentos Relacionados à Ética

Manter os princípios éticos, independente da situação proposta, é o mínimo esperado por profissionais de qualquer setor enquanto cidadãos. No caso dos empreendedores, entender as questões relacionadas a ética social, ambiental e empresarial pode contribuir diretamente na relação entre empresa-cliente, tão importante principalmente nos pequenos negócios.

No curso online de Fundamentos Relacionados à Ética são abordadas temáticas como transversalidade, filosofia e educação ambiental e bioética, além da comunicação e vivência das organizações, escolas, meio ambiente e na sociedade como um todo. Questões estas imprescindíveis a todos os profissionais.

10. Qualidade no Atendimento ao Cliente

Cliente satisfeito é cliente feliz. E, para que a satisfação seja plena, apostar em um processo de atendimento ao cliente focado no relacionamento mais pessoal possível é o caminho de ouro. Para que os empreendedores saibam exatamente como conquistar um bom nível de relacionamento com seus clientes, vale se matricular no curso online de Qualidade no Atendimento ao Cliente.

Dentre as temáticas abordadas no curso destacam-se o tratamento, cordialidade e empatia em vários cenários, bem como o chamado atendimento emocional, que já é bastante utilizado por grandes corporações, mas que pode ser aproveitado com eficácia nos pequenos negócios.

11. Escrituração Digital com Ênfase em Nota Fiscal Eletrônica

Estar por dentro das questões fiscais e tributárias também é uma exigência para os empreendedores. Aqui, os cuidados com as emissões de nota fiscal de serviços merecem destaque.

Realizar o curso online de Escrituração Digital com Ênfase em Nota Fiscal preparará o profissional para, além de emitir as notas fiscais, entender sobre a aplicação de tributos e o sistema SIMPLES Nacional de forma clara e concisa. O curso online aborda também informações relacionadas ao Sistema Público de Escrituração Digital (SPED).

12. Inteligência Estratégica

Possuir conhecimentos acerca de inteligência estratégica pode auxiliar o empreendedor no desenvolvimento do negócio, com foco direto nas atividades e tarefas diárias. As informações teóricas são fornecidas no curso online de Inteligência Estratégica, direcionado a vários setores econômicos.

Além de trabalhar quesitos como competitividade de mercado, este curso à distância foca os estudos em questões como monitoramento de todas as ações realizadas dentro do ambiente organizacional.

13. Como Iniciar Seu Próprio Negócio

Ao abrir um novo negócio, os empreendedores geralmente optam por nichos que estejam relacionados aos seus gostos pessoais e experiências. Porém, apenas isso não é suficiente para que o empreendimento seja, de fato, promissor.

No curso online de Como Iniciar Seu Próprio Negócio o interessado aprenderá todos os aspectos envolvidos na abertura de um novo negócio, tais como gastos iniciais, retornos financeiros e, também, como criar um plano de negócios. Ao decorrer das aulas, o curso aborda os principais caminhos a serem seguidos rumo à independência financeira, destacando também a importância de firmar valores, missões e visões acerca do seu negócio.

14. Estratégias de Negócios na Internet

Em uma era na qual a internet é um dos principais canais para compra e venda de produtos e serviços – uma vez que oferecem mais praticidade e comodidade – adotar as estratégias ideais para cada nicho é vital para uma boa presença (e negócios) na web. Neste sentido, apostar em cursos online que auxiliem no planejamento das campanhas é de suma importância para qualquer empreendedor.

Para quem busca novas maneiras de negociar seus serviços na web, o curso online de Estratégias de Negócios na Internet proporciona o conhecimento necessário. Ao final do curso espera-se que o aluno domine conceitos de Marketing Digital, além de entender sobre as tecnologias e ferramentas que podem ser utilizadas em seu segmento, principalmente relacionadas ao uso das redes sociais.

15. Responsabilidade Social Empresarial

Cada vez mais as empresas entendem a necessidade de contribuir com o meio ambiente e a sociedade, focando suas ações em projetos sustentáveis. Para auxiliar os empreendedores, o curso online de Responsabilidade Social Empresarial permite que sejam estudados os conceitos de responsabilidade social, bem como a aplicação em conceitos ligados a sustentabilidade e cadeia logística.

16. Voluntariado Corporativo

Além de trazer benefícios pessoais, o voluntariado também favorece a valorização da imagem das empresas, além de fortalecimento da responsabilidade social, visão e valores. Porém, para que o tema seja corretamente trabalhado entre os colaboradores, os empresários devem apostar em qualificação especializada e direcionada, a qual pode ser conquistada com o curso online de Voluntariado Corporativo.

Além de definir em detalhes do que se trata o voluntariado corporativo, o curso destaca dicas de como implantar programas de cidadania nas empresas, as vantagens destes programas e como motivar os colaboradores.

17. Relações Públicas

O setor de Relações Públicas pode ser considerado um dos mais importante de qualquer empresa, independente do porte – isso porque é o responsável por manter o bom relacionamento entre a empresa e o público, sejam estes fornecedores, cientes finais ou canais de comunicação.

Para que os profissionais sejam capazes de exercer uma comunicação organizacional no negócio, é interessante apostar no curso online de Relações Públicas, que possibilita ao empreendedor entender sobre as principais técnicas de comunicação. Dentre os principais tópicos estudados destacam-se a Definição de Relações Públicas, Relações Públicas na Internet e o Futuro das Relações Públicas.

18. Publicidade

O mercado publicitário vive em constante mutação e, para que os melhores resultados sejam obtidos, principalmente pelos empreendedores mais inovadores, é preciso se atualizar e acompanhar as mudanças na comunicação.

No curso online de Publicidade os cursistas aprenderão como atuar, da melhor maneira possível, na criação de campanhas publicitárias, peças de mídia online e offline. Nas questões teóricas, o curso traz informações sobre a história da publicidade, gêneros e ética no mercado.

##lista_vantagens##

Empreenda melhor com os cursos online do Educamundo

Para obter uma boa qualificação profissional você precisa apostar em cursos online reconhecidos e que, caso necessário, emitam certificados de conclusão. Para esta demanda, o portal Educamundo é a escolha mais acertada, já que além de oferecermos cursos em mais de 16 áreas de conhecimento, disponibilizamos aos nossos alunos a possibilidade de emissão de certificado de conclusão. Os cursos a distância são o caminho ideal para interessados que buscam por comodidade ao mesmo tempo em que se qualificam.

O Educamundo já formou mais de 160 mil alunos, o que atesta não somente a qualidade, mas, também, o aceite de nosso sistema de trabalho por parte dos interessados.

Cargas horárias variadas

Todos os cursos EAD disponibilizados pelo portal Educamundo possuem cargas horárias variadas, entre 5h e {carga horaria maxima} horas, distribuídos entre as áreas de Administração, Saúde, Educação, Indústria e Tecnologia, dentre outros. Cabe ao aluno optar pela carga horária que mais preenche e se adequa às suas necessidades.

Acesso a todos os cursos do portal

Ao contrário do que acontece na maior parte dos partais de cursos online, no Educamundo o interessado se matricula no portal, e não em um único curso. Assim, tem acesso a todos os cursos disponíveis pelo período de 1 ano – 7 dias por semana, 24 horas ao dia, sem mensalidades. Tal vantagem possibilita que o aluno valorize seu currículo e se capacite em muitas áreas de conhecimento, simultaneamente, pagando o valor único de {preco_matricula}.

Vale salientar que alguns portais cobram até R$400 por um único curso a distância. O Educamundo permite que você valorize seu currículo com um grande leque de cursos de capacitação, aperfeiçoamento e atualização.

Prezando pela qualidade de nossos cursos, o aluno matriculado tem acesso a materiais ricos e selecionados rigorosamente por uma equipe de pedagogia dedicada.

Cursos online com certificado de conclusão

Ao finalizar o curso desejado, e mediante o pagamento da taxa de validação, os cursistas podem receber, tanto em casa quanto digitalmente, o certificado de conclusão de curso. Neste momento é possível escolher para qual carga horária será emitida a certificação. Dependendo do curso e da carga horária escolhida.

Visando facilitar a obtenção da certificação, os questionários são no formato ‘Verdadeiro ou Falso’, cujo número de questões é alterado levando em conta a carga horária desejada. A emissão do certificado é opcional e está disponível em todos os cursos.

E então, pronto para focar de vez em seus negócios e se tornar um empreendedor de sucesso? Matricule-se hoje mesmo no Educamundo e inicie os cursos que mais se adequam à sua realidade! 

Continue Sua Jornada de Conhecimento: Leituras Recomendadas para Você

Receba nossas próximas dicas de cursos e artigos do seu interesse em seu email.