Home / Blog / Dicas / 5 dicas de como o EAD pode beneficiar carreira profissional
ead-carreira-profissional Dicas

5 dicas de como o EAD pode beneficiar carreira profissional

  • Por: Parceiros
  • 22/07/2021

Não é segredo que o ensino EAD vem ganhando cada vez mais espaço no mundo corporativo, principalmente pelo fato de facilitar o acesso à educação e possibilitar a automação comercial.

Quando falamos de automação comercial e EAD, estamos nos referindo à capacidade de transformar os processos internos e formar profissionais com novas habilidades e conhecimentos.

Sendo assim, se você deseja se tornar esse profissional do novo mercado, leia este artigo até o final. 

Ensino EAD e carreira profissional

Convenhamos que um dos maiores ativos que as organizações possuem são as pessoas, em toda a sua complexidade, incluindo seus conhecimentos, habilidades, sentimentos e visão de mundo.

Sendo assim, o EAD transformou o mundo atual pelo fato de possibilitar o acesso ao conhecimento de forma rápida, mais barata e de qualidade, e o melhor, sem sair de casa.

Assim, muitos profissionais estão optando por melhorar a sua carreira por meio do ensino EAD e da construção de conhecimentos exigidos pelo mercado.

Dito isso, você pode utilizar o EAD a seu favor por meio de novos cursos e workshops, tal como fazer um curso superior ou se especializar na sua área de atuação.

Além dos cursos pagos, é possível encontrar uma série de cursos livres, palestras, eventos online e aperfeiçoamentos em EAD, o que é muito enriquecedor para a sua carreira.

Por isso, a educação EAD pode ser um excelente investimento para os profissionais que já possuem uma formação ou para aqueles que desejam construir novos conhecimentos e iniciar a sua carreira. 

05 melhores dicas para utilizar o EAD a seu favor

Para lhe ajudar a ter destaque na sua carreira profissional, trouxemos 05 (cinco) dicas de ouro para que você utilize o EAD a seu favor. 

Desenvolva o seu potencial de autodidata

A nossa primeira dica para utilizar o EAD a seu favor e beneficiar a sua carreira profissional é desenvolver novas habilidades, principalmente o potencial de ser autodidata.

Conceitualmente, um autodidata é aquele que possui a capacidade de aprender coisas novas sozinho, sem a ajuda de um tutor ou de um guia.

Geralmente, os autodidatas têm a capacidade de se organizar em meio a rotina, aprender coisas novas sozinho ou até mesmo observando as pessoas e administram os seus estudos de forma autônoma.

Perceba que essa habilidade é muito promissora para o mercado de trabalho e para a carreira profissional, pois assim é possível aproveitar as oportunidades e aprender sobre as mais diversas funções. 

Invista em conhecimento

A nossa segunda dica para utilizar o EAD a seu favor é: invista em conhecimento, pois ele é um dos ativos mais valiosos para a sua carreira.

Por isso, invista em você, seja na sua área de atuação, complementando-a, ou ainda iniciando uma nova carreira e transformando a sua vida profissional.

Além disso, investir em conhecimento é o primeiro passo para conquistar maior credibilidade na carreira e no ambiente de trabalho, principalmente pelo comprometimento em aprender continuamente.

Por exemplo, se você atua em uma empresa e o seu trabalho é administrativo, recepcionando clientes, recebendo pedidos, emitindo ordem de serviço, porque não fazer um curso que melhore as suas habilidades?

Neste caso, você pode procurar um curso livre sobre novas ferramentas de trabalho, atualização de conhecimentos de informática e técnicas de atendimento e organização.

O mais importante aqui é sempre se atualizar e não ficar para trás, acompanhando o mercado. 

Potencialize a sua proatividade

A terceira dica para utilizar o EAD a seu favor é potencializar a sua produtividade, por meio da habilidade de se organizar e de administrar as suas tarefas.

Essa habilidade é essencial para a sua carreira, principalmente quando o cargo exige de você um certo dinamismo e capacidade de resolver problemas e imprevistos. 

Transforme a visão sobre o EAD

Outra grande dica para utilizar o EAD a seu favor e alavancar a sua carreira é quebrar os paradigmas de que a educação online é pior do que a presencial.

Por isso, extraia o melhor do seu curso e faça com que ele seja um diferencial dentre os demais, dando o seu melhor para aprender e desenvolver novas habilidades. 

Torne-se um profissional com diferenciais

Por último, mas não menos importante, utilize o EAD para se tornar um profissional com diferenciais, como por exemplo, a habilidade de lidar com tecnologias, proatividade, dinamismo e autorresponsabilidade.

Por exemplo, se você atua na área de estoques e vê que o mercado está mudando, invista em um novo curso de controle de estoques, sistemas ERP, planilhas, dentre outras ferramentas que lhe auxiliem no seu dia a dia.

 Conclusão

O ensino EAD trouxe diversas novas oportunidades de crescimento, principalmente profissional, por meio do acesso à educação.

Entretanto, é importante destacar que quem faz o ensino e todo o conhecimento é você, e por isso é essencial fazer os seus cursos e formações em EAD valerem a pena.

Assim, busque cursos que enriqueçam tanto o seu currículo quanto lhe proporcionem  novos conhecimentos, criando novas oportunidades para a sua carreira e ascensão profissional. 

Artigos que podem te interessar:

Artigos em Destaque