Categorias dos artigos

Receba nossas próximas dicas de cursos e artigos do seu interesse em seu email.

Cursos online para executivos brasileiros: conheça os mais buscados

00i_cursos_brasil-02-1

Para que um executivo alcance o sucesso almejado é necessário que seu currículo profissional e perfil pessoal apresentem algumas habilidades específicas. Além de uma excelente formação acadêmica, bons cursos de qualificação profissional e cursos online de atualização, liderar pessoas e controlar com êxito todos os processos existentes dentro de uma grande companhia devem fazer parte do pacote. E sabemos que essas não são tarefas das mais fáceis, para que ações e projetos traçados pelos executivos atinjam níveis de excelência e dedicação. Profissionalismo e conhecimento são as palavras chave. 

Mesmo conhecendo esta demanda, o perfil profissional dos executivos brasileiros ainda deixa a desejar. Segundo um estudo realizado pela Consultoria Fellipelli, somente 32,8% dos profissionais possuem uma liderança bem desenvolvida.  Outras habilidades essenciais, como inovação, também não são tão comuns aos executivos brasileiros. Ainda de acordo com a pesquisa, apenas 12,1% apresentem um perfil inovador – o que pode causar certo espanto, visto que estamos em um mercado cada vez mais inovador, cujas tecnologias e processos ganham novas ferramentas a cada dia. 

Cursos online auxiliam executivos brasileiros 

Sabemos que não há um padrão profissional a ser seguido, até porque cada indivíduo tem suas competências e habilidades pessoais. Porém, um bom executivo deve ser altamente capacitado para lidar com as adversidades do dia, de modo que obtenha os melhores resultados dentro de sua companhia, através do seu posicionamento perante os processos e equipes. Uma boa saída, neste caso, é apostar em cursos de qualificação, capacitação e atualização, complementando os conhecimentos adquiridos em um curso de Administração ou ao longo de uma pós, por exemplo. Um curso de Gestão Financeira ou cursos EAD na área de Administração são ferramentas preciosas. 

Geralmente executivos não possuem tanto tempo disponível para frequentar cursos presenciais em uma escola de negócios, já que muitos são os compromissos do dia a dia, que podem acumular em horas extras. Por isso, optar por cursos online com certificado é a escolha mais acertada: não há a necessidade de enfrentar o trânsito até a escola; o interessado pode realizar os cursos em horários livres; pode avançar o conteúdo a medida em que for compreendendo o conteúdo e sanando suas dúvidas, sem pressão; tem como opção receber o certificado de conclusão que atesta seus conhecimentos e, não menos importante, ainda economiza. 

Em nosso artigo de hoje trazemos para você, os 10 cursos online mais procurados entre os executivos brasileiros. São qualificações que vão além das ofertadas em um curso de Gestão financeira ou Gestão Empresarial: envolvem assuntos relacionados a Marketing, Empreendedorismo, Gestão Estratégica e muito mais. E então, vamos começar? Boa leitura! 

Marketing 

As grandes corporações são as que mais investem em campanhas de marketing para conquistar novos espaços, clientes e parcerias. Porém, a área deixou de ser importante apenas para empresas de grande porte, passando a ser útil também aos profissionais liberais, autônomos, pequenas e médias empresas. Executivos que dominam os principais conceitos de Marketing, bem como suas aplicações, tornam-se ainda mais competitivos em seus segmentos. 

Bons cursos EAD, como o curso online Marketing, abordam as várias vertentes do Marketing, focando seus conteúdos, por exemplo, em marketing pessoal e ações direcionadas à organizações não-governamentais. Os inscritos também são estimulados a refletir sobre a importância do planejamento e gestão estratégica do marketing, aliando-os ao plano de negócios.  

##lista_curso## 

Gestão de Pessoas 

Uma boa liderança está diretamente relacionada ao modo como um executivo lida com a gestão de pessoas. Manter uma boa relação interpessoal, agir com ética e saber identificar talentos para novos desafios são ações de uma boa administração de pessoal, tópicos bem enfatizados no curso de Administração

Compreender como funciona a gestão de pessoas por competência, avaliar e acompanhar o desempenho de cada colaborador e aprender a adotar tais táticas em tempos de crise são algumas das ações propostas pelo curso online Gestão de Pessoas. O curso traz ainda uma abordagem relacionada aos conceitos e práticas de gestão de pessoas adotadas em grandes empresas, cujas relações são altamente competitivas. 

Liderança 

Muitos acreditam que o espírito de liderança nasce com o indivíduo. De fato existem pessoas que nasceram com o dom de liderar e comandar. Porém, em muitos casos, é possível trabalhar esta habilidade. Se um executivo analisa que o processo de liderança não é tão natural para si, existem bons cursos a distância que podem contribuir com a capacitação e qualificação profissionais. O curso online Liderança disponibilizado pelo Educamundo, é um deles. 

Durante o curso os interessados recebem um treinamento focado na capacitação de um líder de sucesso. São abordados tópicos relacionados a negociação, percepção e administração, além de informações sobre os principais conceitos de liderança, negociação e motivação, acompanhados de suas melhores técnicas e estratégias. Também fazem parte do cronograma, complementando a qualificação profissional, dicas relevantes sobre organização pessoal e o poder de persuasão. 

Administrando Conflitos 

Uma grande desafio dos líderes do século 21, além de executivos, é a administração de conflitos e controle total das relações interpessoais em ambiente corporativo. Um bom líder deve, além de saber comunicar-se com seus colaboradores, entender como conquistá-los e, consequentemente, obter sua confiança. Quando um executivo tem a confiança de sua equipe, torna-se bem mais simples administrar possíveis conflitos internos. Cursos online oferecem bons conteúdos relacionados ao tema. Aliás, uma boa gestão empresarial também deve ser embasada em relacionamentos saudáveis. 

O Educamundo, por exemplo, disponibiliza o curso online Administrando Conflitos, que aborda tópicos com as melhores estratégias para a conquista de um ambiente corporativo saudável e bem mais produtivo. O curso promove uma intensa reflexão sobre conflitos em equipe, organizacionais e em ambiente escolar. São estudados tópicos que abordam as definições, tipos, causas e consequências destes episódios. Por fim, para compreender  e saber como gerenciá-los, os inscritos aprendem a conhecer, diagnosticar e solucionar os desentendimentos. 

 Curso de administração

Ler, Escrever e Interpretar em Inglês 

Não há como fugir: um bom executivo brasileiro deve dominar ao menos 1 idioma além do materno.  E, ao contrário do que parece, saber falar inglês não é considerado mais um diferencial, mas, sim, um pré-requisito para posições de peso dentro da companhia. Como profissional, espera-se que um bom executivo saiba ler, escrever e interpretar textos, artigos, contratos e demais documentos na língua inglesa. Além disso, saber falar bem em inglês é importante para a participação em reuniões internacionais. Neste caso, é indispensável realizar cursos de inglês com foco nestas competências. Vale dizer que um bom curso de idiomas, aliado à outros cursos online com certificado e cursos realizados em uma escola de negócios, por exemplo, resultam em melhores salários e oportunidades profissionais. 

Um dos cursos de idiomas que fazem mais sucesso no Educamundo, referência em ensino EAD, é o curso online Ler, Escrever e Interpretar em Inglês. O cronograma dos cursos online neste segmento trazem técnicas, exercícios e textos que estimulam a aprendizagem do idioma, com foco na compreensão oral e escrita. No momento em que inicia o curso, o inscrito é inserido em um ambiente que estimula a prática da pronúncia, entendimento de frases e palavras, escrita, leitura e sotaque. 

Ao final das aulas, espera-se que o interessado turbine seu conhecimento em construção de frases em inglês, além da leitura e interpretação de textos. Como material complementar, é disponibilizada uma relação com as 200 palavras mais faladas em inglês, além de dicas para falar o idioma. 

Planejamento Estratégico 

Para que uma companhia, seja de pequeno, médio ou grande porte, consiga estabelecer metas e objetivos – e, principalmente, cumpri-los –  conhecimentos relacionados a Gestão Estratégica são indispensáveis. Por isso, além de fazer um bom curso de Administração, ou um curso de Gestão Financeira, uma boa dica é investir também em cursos como o de Planejamento Estratégico.  

O Planejamento Estratégico auxilia os executivos, independente do setor, a traçar metas e objetivos; além de optar pelas melhores ações que resultem nos resultados esperados. E é exatamente estas questões que o curso online Planejamento Estratégico aborda. São discutidas as principais etapas do planejamento, escolha de programas de ação, criação de cronogramas, avaliação do ambiente e os novos modelos de gestão. Os conteúdos trazem informações sobre todo o processo de planejamento, desde a implementação das estratégias, passando pela análise de missão, valores e visão, chegando a importância da gestão empresarial e estratégica em qualquer negócio. 

Montagem de Projetos 

Existem algumas competências e habilidades que entram em evidência com o passar dos anos. Por exemplo: há alguns anos você ouvia falar sobre gestão de projetos? Pois bem, não. Já hoje, o termo está bem popularizado e é responsável pela contratação de profissionais especializados no planejamento, execução e acompanhamentos de projetos internos. Apesar de ser uma habilidade em alta, os profissionais que querem dominar  estas competências deve focar suas atenções em cursos de qualificação ou capacitação, como é o caso do curso online Montagem de Projetos

Os cursos EAD na área de Montagem de Projetos são destinados a executivos e profissionais de todos os segmentos. Ao longo do curso os interessados são têm acesso a um verdadeiro passo a passo de como criar projetos ambientais, sociais e culturais, através da análise de dicas e informações sobre tecnologia, cultura e comunicação. Espera que ao finalizar estes cursos EAD os inscritos sintam-se confortáveis em analisar as necessidades de cada projeto, aplicando as técnicas e métodos pertinentes. Os conteúdos também abordam um excelente manual de qualidade em projetos de comunicação e também informações relevantes sobre técnicas de modelagem em projetos culturais e sustentabilidade. 

##lista_vantagens##  

Empreendedorismo 

Empreendedorismo: a palavra da vez. Mas será que o brasileiro é naturalmente empreendedor ou aproveita as brechas, transformando-as em oportunidades de sucesso? Pelo sim e pelo não, executivos e demais profissionais devem mergulhar no mundo empreendedor, começando pelo curso de Empreendedorismo que auxilia no entendimento de todas as particularidades deste nicho, nicho este que vai muito além de ser proprietário de um negócio. O curso nesta área fornece conhecimentos indispensáveis para quem deseja transformar uma boa idea em um novo negócio, com foco na gestão. Ah, engana-se quem pensa que para ser empreendedor é preciso estar fora de uma grande companhia. Saiba que existem os chamados 'empreendedores corporativos' que, mesmo não sendo donos do negócio, utilizam seus conhecimentos, ideias e criatividade para colaborar com o crescimento e fortalecimento da companhia. 

O curso online Empreendedorismo pode auxiliar àqueles que estão em busca de aguçar o seu espírito empreendedor. Através de livros, links e outros materiais ricos, o curso de Empreendedorismo traz ao inscrito todas as faces do empreendedorismo, desde a criação de novos negócios que visam geração de renda e lucro à negócios totalmente sociais. Por contar ainda com um módulo especialmente dedicado à criação do plano de negócios, o curso contribui para que o interessado alcance o sucesso em suas empreitadas pessoais. Vale salientar, inclusive, que o plano de negócios é um dos assuntos mais abordados no cursos de Administração.

Inteligência Estratégica

Com ampla importância para executivos, gestores, diretores e dirigentes, a inteligência estratégica é uma das ferramentas mais poderosas a ser utilizada por negócios que desejam manter elevados níveis de lucro e competitividade. Para tanto, os profissionais devem possuir o conhecimento e o timming ideais para tomar as decisões mais acertadas, no momento mais propício. Os profissionais precisam de alta capacitação, a qual pode ser conquistada através do curso online Inteligência Estratégica.  

Com um conteúdo programático composto por 9 módulos, o curso oferece aos interessados todos os subsídios para entender como aplicar, na prática, a inteligência estratégica. Dentre as principais vantagens da ferramenta, podemos citar a superação de obstáculos, prevenção de ocorrências inesperadas e, quando existentes, solucionar de forma eficaz todos os conflitos. Tópicos direcionados a inteligência estratégica antecipativa, inteligência competitiva e gestão do conhecimento contribuem com a qualificação dos executivos e profissionais de demais posições hierárquicas. Ao final do conteúdo, há uma explanação geral sobre o perfil esperado para um profissional de Inteligência. 

Plano de Negócios 

Para que uma companhia seja próspera e não tropece no meio do caminho, é necessário elaborar um bom plano de negócios antes mesmo da abertura do início das atividades. Afinal, o empreendedor deve saber identificar as melhores oportunidades; potenciais mercados, serviços e clientes; possíveis riscos na etapa de execução e, principalmente, avaliar a viabilidade mercadológica do empreendimento. Cursos online com certificado, como o curso online Plano de Negócios em conjunto ao curso de Empreendedorismo, trazem à tona todos estes questionamentos, fortalecendo os conhecimentos indispensáveis a qualquer gestor ou empreendedor. 

Além de demonstrar aos interessados como elaborar um plano de negócios digno de escola de negócios, os cursos a distância na área apontam os erros mais comuns cometidos ao montar um plano de negócios. Espera-se que os inscritos sanem todas as suas dúvidas sobre como um plano de negócios eficaz, prático e simples. 

Como discutimos ao longo do artigo, um executivo de sucesso não precisa apenas de uma excelente bagagem profissional. Especializações e cursos online devem se fazer presentes no currículo, que será bem mais valorizado ao longo do tempo. No Educamundo você tem acesso a estes e outros cursos EAD: ao todo, são mais de 1200 cursos a distância em diversas áreas. Todos os cursos possuem cargas horárias que vão de 5h a {carga horaria maxima} horas, com possibilidade de emissão de certificado de conclusão. Você que escolhe em quanto tempo quer realizar cada um dos cursos. 

Outro grande diferencial: aqui o investimento é único. Por {preco_matricula} você tem acesso ilimitado, pelo prazo de 1 ano, a todos os cursos online disponíveis do portal. É ou não é uma ótima chance de turbinar o seu currículo? 

Gostou do nosso artigo e, em especial, das vantagens oferecidas pelo Educamundo, referência nacional em cursos online com certificado? Faça sua inscrição e junte-se aos mais de 200 mil alunos que já passaram pelo portal. Comece a trilhar a sua caminhada hoje mesmo. Caso tenha dúvidas, deixe um comentário que teremos o maior prazer em te responder. 

Bons estudos. Nos vemos em breve! 

Continue Sua Jornada de Conhecimento: Leituras Recomendadas para Você

Receba nossas próximas dicas de cursos e artigos do seu interesse em seu email.