Categorias dos artigos

Receba nossas próximas dicas de cursos e artigos do seu interesse em seu email.

Cursos online: conheça 20 cursos EAD interessantes para você fazer

20cursosonlinemaisacessados-02-1

Em tempos de crise, aprimorar seus conhecimentos é um grande diferencial. Seja numa seleção direta para o mercado de trabalho, ou ainda em concursos públicos, quem estiver melhor preparado, certamente terá mais oportunidades. E pode ser até lugar comum, mas parece que constantemente esquecemos que os detalhes podem fazer a maior diferença, por exemplo:

No caso dos processos seletivos de mercado, e também para aqueles profissionais que desejam progredir na carreira, as especializações e os cursos livres são indispensáveis para o incremento do currículo, para a ampliação de conhecimento e para fazer frente à competitividade, ainda mais acirrada no momento em que muitas empresas estão optando por reduzir custos de operação, inclusive com demissões. Já no caso de concursos públicos, as certificações podem determinar a contratação através das provas de títulos, determinantes para uma boa colocação nestes processos seletivos. 

Com o mercado de trabalho cada vez mais competitivo somado à evolução da banda larga no país, a educação à distância cresceu exponencialmente nos últimos anos. Principalmente quando falamos em cursos livres online, modalidade que é líder absoluta em números de matrículas e certificações no ensino online.

Após vários anos de atuação em Educação à Distância e mais de 130 mil alunos certificados, que nos colocam no topo em questão de excelência, hoje o Educamundo é uma referência em cursos online com certificados. E devido ao nosso preparo e conhecimento, elaboramos uma lista com 20 cursos online super interessantes. Cursos de várias áreas e especializações, desde as áreas de Saúde e Negócios, até Ciências Sociais e Idiomas.

Destaque para os cursos da área de Educação, onde as políticas públicas de inclusão tem refletido bastante no número de capacitação e aperfeiçoamento dos profissionais desse setor.

##lista_vantagens##

 Tecnologia Assistiva:

Há muitas maneiras de se comunicar com as pessoas que possuem alguma deficiência de comunicação, e surgem cada vez mais ferramentas voltadas à complementar ou até mesmo substituir estes métodos. O Curso Online Tecnologia Assistiva auxiliará na promoção e reconhecimento destas tecnologias tão importantes para a educação inclusiva. Profissionais da área de Educação, da Terapia Comportamental, Psicologia e outras áreas buscam essas informações para aprimorar seus conhecimentos nesta área.  

Comunicação Alternativa

A necessidade de inclusão das pessoas com distúrbios de comunicação, é hoje um evidente desafio para todos nós. Existem várias possibilidades, métodos e formas de comunicação com foco na inclusão social e na melhoria do aprendizado para pessoas com as mais diversas deficiências comunicativas. No Curso Online Comunicação Alternativa, os participantes estão aprendendo a receber e lidar com o outro nas mais diversas situações sociais com respeito à diversidade e a promoção de uma melhor qualidade de vida para todos.

Administrando Conflitos

Manter a harmonia no ambiente de trabalho, familiar ou grupo social é o que todos almejam. Sabendo disso, muitos empresários, administradores, gerentes, gestores de setores, supervisores e outros estão buscando no Curso Online Administrando Conflitos soluções para promover um ambiente mais harmonioso nas organizações. E não serve só para a vida corporativa, administrar conflitos é necessário em vários setores da nossa vida, por isso este curso online auxilia a identificar e encontrar as melhores alternativas para uma convivência sadia entre pessoas com as mais diferentes ideias, opiniões, ideologias e objetivos.

Transtornos Globais do Desenvolvimento (TGD)

O Curso Online Transtornos Globais do Desenvolvimento está sendo requisitado por seu direcionamento à identificação destes transtornos. É comum que os professores, por exemplo, sintam-se desamparados ao receber alunos com TGD. É preciso lidar com essas síndromes de maneira criativa e eficiente, para isso é necessário identifica-los corretamente, conhecer as possibilidades de cada caso e a partir disso aplicar os métodos corretos. Profissionais de Educação, da Saúde e demais interessados estão neste movimento para ajudar a promover a inclusão de crianças com essas síndromes, também conhecidas como Transtornos Invasivos do Desenvolvimento. 

Noções de Direito Administrativo

Juristas, acadêmicos de Direito e outros interessados buscam esse curso pela sua abordagem direta e pelo vasto conteúdo. O Curso Online Noções de Direito Administrativo possibilitará ampliar sua atuação profissional ou especializar-se no âmbito da Administração Pública. Outros interessados neste curso são as pessoas que pretendem entrar na carreira pública, pois Direito Administrativo é matéria base, fundamental para os maiores concursos públicos no Brasil, juntamente com Raciocínio Lógico, Português, Informática, Conhecimentos Gerais e Direito Constitucional. 

 Informática Educativa

Colocar um software moderno é a solução para melhorar o aprendizado?  Que diferença fará o computador para os métodos pedagógicos escolhidos pelos educadores? A Educação está evoluindo junto com a tecnologia, e aplicar essas ferramentas para melhorar a educação é uma necessidade cada vez maior. No Curso Online Informática Educativa, os profissionais da educação estão se aprimorando para se adaptar à essa nova realidade, conhecendo as ferramentas,  e também como são aplicadas essas tecnológicas para favorecer o  aprendizado dos alunos.  

Deficiência Intelectual

Há uma certa confusão entre Deficiência Mental e Deficiência Intelectual. No primeiro caso acontece uma alteração da visão de realidade da pessoa, e há alterações de humor entre outros fatos. Ou seja, é uma doença psiquiátrica, e deve ser tratada por um psiquiatra. Já na Deficiência Intelectual a pessoa possui um atraso no seu desenvolvimento, dificuldades para realizar tarefas simples do dia a dia e com a interação social. A pessoa com deficiência intelectual precisa de uma estruturação específica para sua educação e inclusão. O Curso Online Deficiência Intelectual é ideal para quem busca uma capacitação teórica e prática para atuar com pleno conhecimento de causa, não só na educação mas também na relação com a família, e no contexto social do deficiente. 

Deficiências Múltiplas

Quem faz o Curso Online Deficiências Múltiplas, busca informações de grande valor relacionadas à inclusão de pessoas com deficiência, os tipos de deficiência, a orientação familiar e as tecnologias de interação para promover o desenvolvimento e inclusão dos alunos.  Cada dia mais há a consciência da necessidade do entendimento do histórico e dos conceitos das deficiências, e também pela busca das metodologias e novas possibilidades para a educação das pessoas com deficiência. Como há muitas possibilidades, a ideia é que se analise cada caso quais as melhores soluções para inclusão, educação e convivência das pessoas com Deficiências Múltiplas. 

Educação Especial Inclusiva

O objetivo da Educação Especial Inclusiva  é o ensino de qualidade a toda criança ou adulto, incluindo os que possuem alguma deficiência, seja física ou mental. Os interessados neste curso buscam as melhores alternativas e estratégias para desenvolver novas práticas pedagógicas nesta modalidade de ensino. O Curso Online Educação Especial Inclusiva capacita a melhorar as práticas educativas, o convívio social dos alunos, como enfrentar as adversidades da Educação Especial, como atender e as estruturas para as particularidades de cada aluno, sempre visando que  estejam juntos e com as mesmas oportunidades para todos. 

##lista_curso##

Educação Inclusiva

A inclusão social, passa, obrigatoriamente pela educação. A sociedade, no geral, já identificou a necessidade da formação de professores capacitados para atender tal demanda. No Curso Online Educação Inclusiva o participante aumentará o seu conhecimento a respeito dos diversos processos de aprendizagem dos alunos com algum tipo de transtorno ou deficiência, além de oferecer subsídios para a motivação da inclusão social desses alunos no âmbito escolar. É uma formação indispensável para os educadores que buscam metodologias específicas para cada caso, assim como  o estímulo ao convívio social, e conhecer as estruturas necessárias para a prática da Educação Inclusiva. A Educação Inclusiva é um direito de todos e cabe aos profissionais motivarem a busca pelo desenvolvimento, fortalecimento da personalidade e autonomia para todos os alunos com deficiência, sempre visando sua melhor adaptação social.

Alfabetização e Letramento

A plena alfabetização é um desafio constante na educação. Mais do que apenas ler e escrever corretamente, promover a compreensão e o contexto da linguagem. Por isso, mais de 5 mil educadores e interessados no assunto já fizeram o Curso Online Alfabetização e Letramento. O curso mostra novas perspectivas sobre o planejamento das aulas, a metodologia de ensino, as práticas pedagógicas, e tudo é abordado de maneira a motivar o educador a tornar a alfabetização e letramento mais atraente para as crianças.

Licitação

Uma das alternativas interessantes para as empresas que buscam mais oportunidades de negócios são as compras feitas pelo Governo ou por empresas estatais. Essas compras são feitas através de processos de licitação, onde são feitas ofertas para atender à determinadas demandas. Quem tiver o melhor preço entre as empresas que apresentaram as propostas, vence, e vende. No entanto, ser um fornecedor do Estado exige uma grande preparação para a competição, e também para seguir muitas normas e regras recém elaboradas, visando com que estes processos tenham transparência. No Curso Online Licitação o participante será capacitado a atuar com mais eficiência frente à concorrência pública para fornecer seus produtos e serviços.  

Estatuto da criança e do Adolescente – Noções gerais

Recentemente houve uma grande discussão em nível nacional a respeito da Redução da Maioridade Penal. No entanto, muitas informações espalhadas pela internet a respeito do assunto estavam em contradição com a legislação. O Curso Online Estatuto da Criança e do Adolescente – Noções Gerais é buscado por quem quer se aprofundar nesta e outras questões que dizem respeito à aplicação do estatuto no campo social, do Direito, na Educação e nos aspectos disciplinares. Excelente conteúdo para educadores, profissionais atuantes em Conselhos Tutelares e demais interessados que lidem com as questões diárias de crianças e adolescentes.

Primeiros Socorros

Nunca sabemos quando vamos precisar dos conhecimentos contidos neste curso, pois a qualquer momento pode acontecer um acidente, mal súbito ou qualquer outra situação de risco de vida.  O Curso Online Primeiros Socorros é um dos mais procurados, pois contempla técnicas de reanimação, estabilização, imobilização em diversas situações, sempre mantendo o foco em preservar a vida do acidentado, para que haja tempo hábil de chegar o atendimento especializado.  Um grande conteúdo, e de grande importância para todos os interessados.

Bullying nas Escolas

Quais são as causas e consequências desta violência chamada Bullying?  Esta e outras questões a respeito estão neste curso que já foi feito por mais de 2 mil pessoas.  Vários aspectos deste problema são tratados com profundidade, de modo a estimular a prevenção e o melhor convívio entre os estudantes. No Curso Online Bullying nas Escolas você será levado a conhecer as dificuldades da batalha contra esse grave problema, e as soluções para reduzir sua frequência no ambiente escolar.

Inglês Básico

Falar mais de uma língua é exigência dos melhores cargos nas maiores empresas. E  para quem está buscando colocação no mercado, este é um diferencial e tanto, concorda?  Mas podemos ir bem além disso, conhecer o inglês é importante para quem busca também sua qualificação cultural, por exemplo. Basta acesssar as maiores bibliotecas virtuais disponíveis, e veremos que a maior parte do conteúdo clássico está em inglês. O Curso Online Inglês Básico é essencial para começar rapidamente o aprendizado do idioma, através de situações diversas do cotidiano, e também contempla a gramática de modo que você se acostume com a língua já nos primeiros contatos. 

Cultura Afro-Brasileira

Conhecer melhor uma das culturas de maior influência na formação do Brasil já é motivo suficiente para fazer estes curso. O Curso Online Cultura Afro-Brasileira possibilita um vasto conhecimento sobre as origens, miscigenação, sincretismo religioso, tudo com uma bibliografia atualizada e ampla. Também aborda os aspectos da Lei 10639, que oficializou as disciplinas de Cultura Afro-Brasileira e História da África como obrigatórias para o Ensino Médio.  Além de ser fundamental para nossa aprendizagem da História, é um conteúdo que promove o respeito à diversidade. 

Brincadeiras para Recreação Infantil

De extrema importância para o desenvolvimento das crianças, as brincadeiras estão cada vez mais inseridas no contexto pedagógico. No Curso Online Brincadeiras para Recreação Infantil são apresentados os incontáveis benefícios das atividades recreativas, que usam de aspectos lúdicos para promover de maneira saudável, alegre e divertida o conhecimento para os pequenos. Ideal para recreadores, animadores, contadores de histórias, profissionais da educação e outros interessados.

Deficiência Física

As deficiências físicas atingem basicamente a locomoção das pessoas, limitando a mobilidade, a coordenação e podem ter origens em lesões musculares e também no cérebro. Por isso o cotidiano das pessoas com deficiência física exige algumas adaptações. Para que possam ser melhor inseridas no contexto social e educacional, o Curso Online Deficiência Física aborda as diferenças, causas e características dos diversos tipos de deficiência. Profissionais da educação, familiares e demais pessoas interessadas encontram neste curso um grande conteúdo para proporcionar mais qualidade de vida aos deficientes.

Direitos Humanos

A busca constante da harmonia, solidariedade, respeito e dignidade impulsionam as pessoas a buscarem o conhecimento dos Direitos Humanos. A mídia constantemente dá destaque à essa discussão, relativamente nova, que tem o objetivo de auxiliar as pessoas no exercício da sua cidadania e dos seus direitos fundamentais. O Curso Online Direitos Humanos apresenta seus fundamentos, origem, conceitos históricos e temas debatidos mundialmente, assim como no Brasil. Também leva ao conhecimento dos participantes as situações humanitárias consideradas de risco,  a legislação e muitos aspectos referentes à cidadania e Direitos Humanos. 

Além da área de Educação, as áreas de Psicologia, Idiomas e Cultura também figuram no interesse dos internautas. A Psicologia, diretamente relacionada à área de Recursos Humanos tem sido de grande importância na formação de bons elencos para as empresas. A Cultura, por ser uma das áreas que atrai interesses diversificados, sejam educacionais, artísticos e também em função do Turismo, assim como os Idiomas.  

Mas se você está procurando um curso online e não o encontrou nesta lista, não se preocupe, há mais de 1200 opções de certificação no portal, com cursos na área de nutrição, logística, negócios, artes e muitas outras.

Aproveite as facilidades dos cursos online, e se inscreva no Educamundo. Pintou alguma dúvida? Comente aqui conosco a sua experiência!

Continue Sua Jornada de Conhecimento: Leituras Recomendadas para Você

Receba nossas próximas dicas de cursos e artigos do seu interesse em seu email.