Home / Blog / Dicas / Corretor de imóveis digital, uma nova maneira de vender
Corretor de imóveis digital Dicas

Corretor de imóveis digital, uma nova maneira de vender

  • Por: Parceiros
  • 30/03/2021

 

Nos últimos anos, a internet como um todo, especificando ainda mais a questão das redes sociais, remodelaram grande parte do mercado de trabalho, das estratégias de vendas das empresas, na forma que os profissionais liberais se comunicam, etc. Para quem está à procura de apartamentos à venda no Centro afim de adquirir um novo imóvel, é inegável a praticidade de ter um profissional habilitado em te ajudar via web, já que ele te trará uma praticidade e um dinamismo incríveis.

Na sociedade moderna, sabemos a importância de se economizar tempo, visto a vida corrida e estressante que levamos. 

Nada é igual a dez anos atrás, no que diz respeito ao mercado, por isso a importância de estar sempre antenado nas mudanças. No caso dos corretores de imóveis ocorre igual, sendo cada vez maior o alcance do profissional digital da área, que trabalha primordialmente no meio online.

Buscar meios de se adaptar a isso é crucial, lembrando que a tendência é que o mundo se torne cada vez mais informatizado, o que exigirá um esforço das pessoas para não serem jogadas de lado. Ao mesmo tempo que as coisas mudarão muito, várias oportunidades também florescerão desse fato. 

Importância da atualização profissional do corretor 

Existe espaço ainda para os profissionais tradicionais, é claro, mas eles estão se transformando muito rápido. Logo, seria de suma importância que houvesse uma atualização, para que assim a defasagem profissional não viesse assombrar determinado indivíduo mais tarde. Os clientes também terão novas necessidades daqui para frente, o que eliminará um profissional antigo e defasado da concorrência por muitas consultorias disponíveis. 

Para quem quer comprar um terreno em BH de maneira urgente, por exemplo, tendo o desejo de que se faça uma varredura online em todos os anúncios de uma dada região, com certeza fará muita diferença ter um corretor que entenda de tecnologia ao seu lado.

Para quem vive na atualidade, é crível pensar que ela tenha o interesse de ter ao alcance dos seus dedos, uma lista de todos os imóveis disponíveis no lugar em que ela pretende achar o imóvel ideal. Por isso, sempre se mantenha atualizado e invista na sua capacitação profissional, isso pode ser um divisor de águas para você. 

Qualidades que se destacam em um bom corretor de imóveis digital 

Colocar em evidência suas potencialidades e colocá-las para trabalhar para você em seu trabalho, é uma habilidade essencial para qualquer profissional. No contexto do corretor de imóveis digital, isso é imprescindível também.

Aqueles que tiverem mais originalidade, mais criatividade, mais iniciativa própria, sem dúvidas ganharão o mercado. É preciso lembrar que essa profissão trata de vendas e de gente primordialmente, então é preciso fazer com que as informações e ofertas, cheguem as pessoas da melhor maneira possível. 

O corretor tradicional, aquele que não se atualizou e continuou a exercer a sua profissão de maneira vertical e limitada, certamente não conseguirá competir com tamanha vontade de vender desses novos corretores, não contando ainda com a mesma atratividade de venda que estes possuem.

O mundo mudou e isso é nítido, a dificuldade de adaptação é compreensível (especialmente entre os mais velhos), mas é algo que infelizmente todos os profissionais deverão arranjar um jeito de transpor. Por isso, a reinvenção é a palavra-chave, só aqueles que a tiverem como norte pessoal nessa nova jornada, conseguirão se dar bem nesse mercado moldado nas forjas da tecnologia. 

Como usar a tecnologia a seu favor no mercado imobiliário digital 

Antes de mais nada, é preciso colocar que a tecnologia deve agir como uma fórmula facilitadora nos negócios do corretor, que deve conseguir incluí-las em seus negócios, de maneira fácil, fluida e eficiente para os seus muitos clientes. Afinal, se na hora de apresentar a eles a sua maneira de trabalhar, eles a acharem truncada, pouco efetiva e até mesmo difícil, é provável que eles repensem bastante a perspectiva de trabalhar com você. Isso acontecerá, porque o intuito de utilizar as vantagens da tecnologia, é justamente fazer do processo algo muito mais fácil para os clientes. 

A inteligência de dados atual é extremamente moderna, com mecanismos eficazes para encontrar os melhores imóveis de acordo com a renda, localidade e estilo de vida procurados pelos clientes. Muitos softwares e aplicativos modernos, contribuem para que esse mercado fique ainda mais dinâmico e prático.

Eles serviriam justamente para fazer essa ponte entre as pessoas interessadas e o que há de disponível no mercado imobiliário da região. Assim, os resultados tendem a ser bastante animadores, pois o cliente passa a ter a possibilidade direta de achar a sua própria casa, o que significa demais para muitos. 

Superação da dificuldade em abraçar a modernidade 

O mercado imobiliário é um lugar que pode ser imensamente lucrativo para quem souber trabalhar nele, o que atrai muitas pessoas certamente. O fato do ganho ser por comissão, abre margem para você ter rendimentos absurdos, como também rendimentos mínimos, como acontece em muitos casos em que a imobiliária não possui teto para os corretores, sendo estes cem por cento comissionados em seus rendimentos. No último caso, é preciso ter o máximo de esforço para estabilizar os seus ganhos, já que é impossível viver sem dinheiro.

Nesse quadro, a situação pode piorar ainda mais para o profissional que não se atualiza, voltando a questão da resistência de muitos profissionais em aderir as ferramentas tecnológicas. É preciso entender que os tempos mudam e que as formas de compra e venda mudam junto com ele, ressalvando a originalidade histórica do período em que vivemos. Todo mundo pode aprender e se adaptar a um novo mercado, basta querer e ter disposição. Faça isso e conseguirá ampliar e estabilizar os seus rendimentos. 

Artigos que podem te interessar:

Artigos em Destaque