Categorias dos artigos

Receba nossas próximas dicas de cursos e artigos do seu interesse em seu email.

Como estudar Direito para concurso: 3 dicas para gabaritar provas

Direito-Administrativo6-3-1

Você sabe como estudar direito para concurso? De fato essa ciência é uma das que têm presença garantida em todos os certames do país.

Entender as leis ou o ordenamento jurídico relacionado ao cargo público que você deseja ocupar, é indispensável para se tornar um excelente servidor. Por isso, é fundamental que você tenha um profundo conhecimento sobre o que é exigido.

Entretanto, a quantidade de disciplinas que envolvem o estudo para concursos públicos e a grande dificuldade de entender termos jurídicos, pode deixar o candidato perdido, sem saber o que estudar e como estudar.

Por isso preparamos este artigo, explicando como estudar Direito para concursos de forma simples e direta. Continue a leitura e aprenda tudo sobre.

##lista_curso##

Como estudar direito para concursos: 3 dicas para se dar bem nas provas

Baseando-se nas dificuldades enfrentadas por concurseiros em todo o país, nós organizamos as três principais dicas para que você obtenha excelentes resultados em provas desse estilo. Veja cada uma delas a seguir.

Dica um: conheça as disciplinas básicas de Direito para concursos

Estudar para provas, muito mais do que passar horas tentando aprender e memorizar conteúdos, envolve estratégia.

Para quem está começando agora, identificar quais são as disciplinas básicas para concursos é fundamental para estudar de forma assertiva e acertar o máximo de questões.

Por isso, listamos as disciplinas de Direito mais exigidas nessas provas. Ambas são presença garantida em quase todos os certames e são consideradas por professores em todo o país como as mais importantes, tanto pela complexidade do conteúdo, quanto pela frequência que aparecem nessas avaliações. Vejamos.

Após entender que essas disciplinas são as básicas, você já pode começar a se preparar escolhendo o cargo ao qual deseja estudar, analisando o seu edital, provas anteriores e em seguida procurar um excelente material.

Aqui no portal, contamos com ótimos cursos online sobre esses temas, dentre eles, temos o Curso Online Direito Constitucional e o Curso Online Direito Administrativo, que possuem um conteúdo completo para que você sinta-se preparado para provas e concursos de todo o país.

Dica bônus: como estudar para concurso público em pouco tempo

Quem tem pouco tempo para se dedicar aos estudos para concurso não precisa desistir, pois com determinação e estratégia, você pode estudar e ser aprovado em qualquer prova. Para isso utilize um cronograma de estudos, priorize as matérias mais importantes de sua prova e sempre resolva muitas questões.

Dica dois: estudar direito administrativo e constitucional é fundamental!

Dessas disciplinas mencionadas, se alguém perguntasse hoje em qual focar mais, diríamos: estude direito administrativo e constitucional.

Essas disciplinas são importantes pois são consideradas difíceis e extensas, principalmente para quem não é formado em Direito ou não tem domínio da linguagem jurídica.

Além disso, demandam muito tempo e dedicação no seu estudo, o que exige do candidato uma preparação e organização muito maior.

Dica bônus 2: licitações direito administrativo, um assunto presente em quase todas as avaliações

Ao estudar para concursos, você vai perceber que o assunto licitações no direito administrativo é um tópico que simplesmente “despenca” em praticamente todas as avaliações que exigem essa disciplina. Por isso, não esqueça de estudá-la!

##lista_vantagens##

Dica três: estudo direcionado, o segredo dos aprovados!

Estudar de forma direcionada tem sido o segredo de muitas aprovações.

Essa técnica é baseada na análise de provas anteriores e na busca por temas que mais se repetem, o que nos dá maior segurança e uma certa “certeza” daquilo que terá mais chances de ser cobrado. .

Por esse motivo, o setor pedagógico do Educamundo (um dos maiores portais de cursos online com certificado do país) criou um e-book com os 10 temas de direito administrativo que são mais frequentes em concursos públicos.

Lá, foram organizados os assuntos mais recorrentes que merecem uma atenção especial do estudante que está em busca de um cargo público.

Gostou e quer saber mais? Faça o download clicando neste link e entenda como que as provas são elaboradas, a importância de entender esses tópicos e os temas que caem com maior frequência na prova de direito administrativo.

Continue Sua Jornada de Conhecimento: Leituras Recomendadas para Você

Receba nossas próximas dicas de cursos e artigos do seu interesse em seu email.