Categorias dos artigos

Receba nossas próximas dicas de cursos e artigos do seu interesse em seu email.

3 dicas para começar a empreender e tirar sua ideia do papel

MVP3-2-1

Começar a empreender pode ser um desafio e tanto, principalmente para quem não tem experiência no assunto. 

No artigo de hoje, separamos 3 dicas super importantes para quem quer começar um novo empreendimento e tirar sua ideia do papel. Confira!

Como começar a empreender: 3 dicas fundamentais

1. Busque uma mentoria empresarial

A mentoria empresarial é uma estratégia fundamental para quem quer abrir um novo negócio e minimizar erros e prejuízos. 

Um mentor empresarial nada mais é do que alguém com bastante experiência de mercado, que já cometeu erros, aprendeu com eles e construiu uma boa bagagem como empreendedor, tendo uma visão excelente para o desenvolvimento de novos negócios. 

Uma boa mentoria vai te ajudar a modelar melhor seu projeto e sua operação, auxiliando em contratações, abrindo espaço no mercado, indicando fornecedores e ampliando o seu networking.

Veja também: Técnicas de Vendas: como empreender, crescer, divulgar e vender melhor

##lista_curso##

2. Entenda o que é uma startup e quais suas vantagens

Entender o que é uma startup é super importante para quem quer começar a empreender. Isso porque essas empresas oferecem um bom modelo de negócio, assim como técnicas inovadoras para alcançar vantagem competitiva de mercado.

Startups são empresas inovadoras no mercado, que oferecem soluções pioneiras em seus nichos de atuação. Uma startup é uma empresa com um modelo de negócio escalável e possui altas taxas de crescimento anual. 

O modelo de startup geralmente é bastante utilizado para o desenvolvimento de novos negócios, uma vez que apresenta condições mais favoráveis para os empreendedores. 

Aceleradoras, mentorias e investidores anjos oferecem um sistema de apoio interessante para startupeiros. As técnicas de desenvolvimento de startups também tendem a ser mais baratas e a trazerem resultados mais rápidos. 

Além disso, essas empresas tendem a ter um ambiente de trabalho mais descontraído, menos burocrático e inovador. Isso faz com que elas sejam bastante atraentes para novos talentos, ampliando ainda mais as vantagens competitivas das startups.

Mesmo que seu objetivo não seja abrir uma startup, vale a pena conhecer as técnicas utilizadas.

O que é empreendedorismo digital?

Empreendedorismo digital é a categoria que envolve todo tipo de modelo de negócio que oferece seu serviço ou produto através de um meio digital, como a internet, por exemplo, com objetivo de lucro. E-commerces e lojas virtuais são exemplos de empreendimentos digitais.

Esta é uma opção bastante viável para quem oferece uma solução tecnológica para o consumidor ou quer ampliar seu mercado, atingindo novos públicos.

##lista_vantagens##

3. Faça um curso de MVP: tire sua ideia do papel

Para começar com o pé direito e investir na sua empresa, nada mais justo do que investir na sua educação. Por isso um curso de MVP é essencial em seu currículo de empreendedor. 

Aqui no Educamundo oferecemos o Curso Online MVP – Como Tirar sua Ideia do Papel. Para acessá-lo, basta se matricular em nosso portal de cursos online com certificado

Investindo apenas {preco_matricula}, você tem acesso por um ano a todos os cursos online disponíveis no Pacote Master. São mais de 1.200 opções disponíveis!

Além disso, preparamos uma outra surpresa para você conseguir dar o pontapé inicial e iniciar sua jornada como empreendedor. Nossa equipe pedagógica criou o e-book: “MVP: 12 dicas incríveis para começar a empreender do zero e tirar sua ideia do papel”.

Não perca essa oportunidade e baixe este incrível ebook agora mesmo! Não se esqueça de compartilhar esse conteúdo com seus amigos e comentar aqui embaixo!

##banner_landing_page_2748##

Continue Sua Jornada de Conhecimento: Leituras Recomendadas para Você

Receba nossas próximas dicas de cursos e artigos do seu interesse em seu email.