Categorias dos artigos

Receba nossas próximas dicas de cursos e artigos do seu interesse em seu email.

Cinco maneiras para ganhar renda extra pela Internet

Untitled-design-2020-04-24T193451.649-1

Que todos nós estamos sempre dentro da internet e passamos boa parte do dia conectado, não há dúvida alguma. Afinal, as redes sociais tomam boa parte do nosso dia a dia e fazem que descubramos novas produtos todos os dias.

Atualmente, o mundo online está ao alcance das nossas mãos, dentro dos nossos bolsos ou na mesa mais próxima.

No entanto, mesmo com tanta facilidade, a grande maioria das pessoas ainda faz uso dele apenas como entretenimento e distração, mesmo com tantas oportunidades para crescimento pessoal e profissional.

Com base nisso, aqui nesse artigo aliamos a web, queridinha de todos nós, com o sonho de ganhar uma renda extra.

Desse modo, você descobrirá 5 formas fáceis e práticas de receber aquele dinheirinho a mais no fim do mês sem precisar se desconectar. Continue lendo e saiba mais!

1. Aulas particulares online

Quem é que nunca teve dificuldades em um assunto e precisou do auxílio de alguém para entender a matéria, não é mesmo? Todos nós já ajudamos e fomos ajudados por colegas naqueles assuntos em que se tem mais ou menos conhecimento.

E é por esse motivo que as aulas particulares online são uma ótima maneira de ganhar renda extra em 2020, ainda mais com todo mundo ficando em casa por conta do coronavírus.

Os conteúdos que podem ser abordados são variados, das mais diversas áreas e em níveis diversos. Não importa qual a sua formação, com toda a certeza existe uma matéria na qual você possui mais facilidade e aptidão para ministrar.

Por exemplo, quem se destaca na área de exatas, pode ajudar desde o ensino fundamental até o ensino médio. Já quem prefere as linguagens pode dar um curso básico de inglês ou espanhol, bem como aulas particulares de redação.

Aqueles que já estão na faculdade, podem fornecer aulas de reforço aos demais colegas de classe. Até mesmo crianças pequenas podem receber auxílio na alfabetização e no desenvolvimento básico da coordenação motora.

Ou seja, as possibilidades são muitas e podem ser adaptadas para todo tipo de aluno que você encontrar. O que importa é o comprometimento e o domínio do conteúdo, que deve ser completo, possibilitando o esclarecimento de dúvidas. Além disso, você deve sempre ter respostas para os mais diversos questionamentos.

Outro ponto muito importante é estudar e ler bastante sobre didática antes de ingressar nesse meio. Aprender sobre as diferentes teorias educacionais e entender qual se encaixa melhor com os seus conceitos pessoais é fundamental para elaborar aulas bem estruturadas e com o embasamento teórico necessário.

Depois de ter seu conceito estruturado, estabeleça um canal de comunicação com os alunos. Atualmente, são muitos os sites e aplicativos que oferecem essa conexão com muita qualidade. Alguns exemplos são:

  • WhatsApp;

  • Google Hangout;

  • Skype.

Sendo assim, depois de negociar com seus alunos, verifique qual opção é mais adequada para ele e agende horários específicos para os estudos.

2. Venda de usados online

O e-commerce com toda a certeza é um dos ramos que mais tendem a crescer. Os números de vendas aumentam a cada ano, bem como a quantidade de adeptos às compras online. Sendo assim, com toda a certeza é uma ótima opção para quem deseja ganhar dinheiro através da web.

No entanto, a concorrência já é bem grande se tratando de produtos novos. São muitas as gigantes do mercado que oferecem grande variedade e preços acessíveis, aos quais iniciantes não conseguem ser competitivos. Sendo assim, investir na venda de usados é uma opção econômica e bastante rentável.

As possibilidades também são muitas, desde um brechó online até um sebo. Basta encontrar o nicho com o qual você mais se identifica e começar a anunciar. Alguns exemplos do que pode ser comercializado são:

  • Roupas;

  • Acessórios;

  • Objetos de decoração;

  • Livros;

  • CDs, DVDs, discos de vinil;

  • Móveis.

A estrutura da loja também pode ser realizada de diversas maneiras. Quem deseja investir um pouco mais pode montar seu próprio site. Porém, as lojinhas de Instagram também estão fazendo bastante sucesso e são ótimas opções de negócio.

3. Prestação de serviços através de plataformas

Atualmente, são muitas as plataformas online que unem prestadores de serviço com clientes, visando a renda extra através da internet. Através delas você encontra diferentes tipos de projetos aos quais pode se candidatar, oferecer uma proposta e ser aceito pelo contratante.

Os tipos de trabalhos são de todos os ramos. Alguns dos mais solicitados são:

  • Escrita;

  • Revisão;

  • Tradução;

  • Design;

  • Criação de marca;

  • Programação de sites e plataformas.

Quanto mais ativo você for no site, mais chance de conseguir clientes terá. Alguns exemplos de ferramentas para encontrar clientes são o Workana, 99 freelas e o 20 conto. Através delas fica fácil se conectar com o consumidor e ganhar uma boa quantia por mês.

4. Venda as milhas do seu cartão de crédito

Quem usa cartão de crédito frequentemente com toda a certeza já está familiarizado com as milhas aéreas no cartão. Elas se tratam de uma espécie de bonificação que você ganha quando faz uso do cartão para diversos tipos de compras. Quando um bom número é atingido, pode-se trocá-las por passagens aéreas.

Esse tipo de programa é bastante útil para que viaja bastante, seja a passeio ou a trabalho. Porém, quem não tem a necessidade de comprar bilhetes frequentemente, acaba não fazendo uso dos pontos recebidos.

Sendo assim, uma ótima maneira de ganhar dinheiro online é fazer a venda dessas milhas. Desse modo, quem deseja economizar na passagem aérea as adquire e você transforma aqueles pontos parados em dinheiro vivo.

Para isso, uma ótima opção é utilizar o Max Milhas.

O site é super confiável e faz toda a administração da venda, desde o anúncio para os compradores até a transação financeira. Desse modo, seu único trabalho é verificar a quantidade que você possui e cadastrá-la dentro do site. Ou seja, de forma fácil, rápida e segura você consegue aquele tão sonhado dinheirinho a mais.

5. Responda a pesquisas online

Se você acha que não possui habilidade suficiente para dar aulas, nem se dá bem com empreendimento próprio, não deseja prestar serviços e muito menos usa o cartão de crédito, fique calmo, pois ainda há opções diferentes. E se você pudesse ganhar dinheiro online apenas respondendo pesquisas e dando a sua opinião sobre alguns produtos?

Pois é, essa é uma opção ainda pouco conhecida, mas que pode trazer uma boa renda extra no fim do mês. Atualmente são muitos os sites que oferecem essa opção de maneira bastante segura.

Porém, vale dizer que conseguir uma quantia considerável dessa forma não é fácil. É preciso responder muitas pesquisas para obter pontos suficientes para trocar por alguns reais. Além disso, nem sempre você terá material em mãos para responder ou se encaixará no tipo de perfil desejado para a enquete.

Desse modo, a melhor forma é se cadastrar em diversas plataformas diferentes e verificá-las ao menos uma vez por dia, respondendo as pesquisas sempre que elas estiverem disponíveis. Assim, pouco a pouco os pontos serão acumulados e poderão ser trocados pelos tão sonhados reais.

Comumente esse serviço de enquetes é elaborado por empresas de marketing, que desejam saber a opinião dos consumidores antes de elaborar uma campanha publicitária para determinada empresa. Sendo assim, pode ser que em alguns casos você responda sobre marcas específicas, as quais você já possui certa familiaridade.

Além disso, algumas plataformas muitas vezes oferecem uma espécie de qualificação antes de responder as enquetes, de modo a ensinar como elaborar as respostas de maneira satisfatória.

Caso esse já o caso do site ao qual você de cadastrar, assista o treinamento com bastante atenção, para que seja aprovado e não perca a oportunidade de garantir a renda extra.

Ganhar dinheiro através da internet é o grande sonho de muitas pessoas. Afinal, o ambiente é divertido e faz com que passemos horas em contato com nossos amigos e familiares. No entanto, ele também pode ser muito útil para obter aquela renda extra.

Sendo assim, se você gostou dessas ideias, anote todas em sua lista e comece hoje mesmo as pesquisas para iniciar os seus trabalhos. Assim, conseguirá ter uma vida financeira menos apertada e aprenderá um novo ofício rapidamente!

E para um aprendizado mais aprofundado sobre como ganhar dinheiro na Internet, recomendo este artigo do Alex Vargas do NucleoExpert.

 

Continue Sua Jornada de Conhecimento: Leituras Recomendadas para Você

Receba nossas próximas dicas de cursos e artigos do seu interesse em seu email.