Marketing Digital

Matricule-se neste curso e ganhe acesso a mais de 1.500 cursos online por apenas: R$79,90

Detalhes do Curso

Carga horária de 5h a 420h

Curso com certificado opcional

Materiais diversificados (Vídeos, PDFs e etc)

Declaração de matrícula ao iniciar curso

20171110181623mktdigital

O que você aprenderá

  • A diferença entre marketing tradicional e marketing digital;
  • O inbound e outbound marketing;
  • Sobre os benefícios do marketing digital;
  • A evolução dos meios de comunicação;
  • O marketing digital para iniciantes;
  • Sobre a criação de gatilhos para aquisição de clientes.

Objetivos

  • Apresentar o marketing digital.
  • Discutir a diferença entre marketing tradicional e marketing digital.
  • Apresentar os fundamentos do marketing digital.
  • Apresentar o inbound e outbound marketing.
  • Refletir sobre os benefícios do marketing digital.
  • Discutir a evolução dos meios de comunicação.
  • Refletir sobre a cultura digital.
  • Apresentar o conceito e estratégias de mídia digital.
  • Apresentar as ferramentas digitais.
  • Discutir sobre o marketing de conteúdo.
  • Discutir sobre o marketing viral.
  • Refletir sobre o marketing digital para iniciantes.
  • Abordar o planejamento estratégico de marketing digital.
  • Apresentar os tipos de redes sociais.
  • Refletir sobre o monitoramento das redes sociais.
  • Discutir sobre o uso de mídias sociais em campanhas de marketing online.
  • Abordar a assessoria de imprensa digital.
  • Discutir sobre a criação de gatilhos para aquisição de clientes.
  • Refletir sobre como fazer um planejamento de marketing digital.

Descrição

A internet se tornou um dos meios de comunicação mais utilizados do mundo. Uma verdadeira rede de informações gigantesca, com milhares de acessos diários. E claro, uma fonte de negócios altamente lucrativos.

Com a possibilidade de reduzir os custos e atingir um grande número de pessoas, muitas empresas migraram seus esforços para as vendas e negócios online. Com isso, o marketing digital surgiu e ganhou força.

O marketing digital tem como objetivo encontrar oportunidades para negócios, seja o reconhecimento da marca, geração de vendas, relacionamento com clientes, conhecimento de um novo produto, entre outras possibilidades.

Para atingir esses resultados é preciso desenvolver estratégias de marketing digital sólidas e eficientes. Isso somente é possível através de estudos, aprendizagem e conhecimento de fatores como inbound marketing, publicidade, jornada de compra do consumidor, branding etc.

Sabendo da importância atual do marketing online e da dificuldade de se encontrar bons materiais de estudo na área, que o portal Educamundo desenvolveu o Curso Online Marketing Digital.

Nele desenvolvemos uma grade curricular que aborda todos os pontos importantes da área e ensina o aluno a utilizar os conhecimentos de forma prática.

O que você irá estudar?

O curso de marketing digital tem um conteúdo programático desenvolvido por uma equipe pedagógica competente que observou os mínimos detalhes do dia a dia da profissão de quem busca trabalhar com marketing online. Veja abaixo um pouco desse resultado:

De início você estuda as partes introdutórias importantes ao marketing digital, como é o caso do seu conceitos, fundamentos e a diferença entre a modalidade tradicional e online. Isso permite entender o porquê da sua importância e evitar cometer erros utilizando estratégias nos padrões tradicionais que não funcionam na internet.

Entendido as partes conceituais iniciais, estuda inbound e outbound marketing, conhece as diferenças e vantagens de ambas as estratégias – também conhecidas como marketing quente e frio.

Após entender as duas formas comuns de marketing online e qual é a melhor de acordo com as suas necessidades, é o momento de conhecer a evolução da comunicação digital e adentrar nas principais ferramentas utilizadas para criar estratégias de marketing digital.

Sabendo quais as ferramentas utilizadas é o momento de estudar uma das formas de marketing com maior aceitação hoje no mercado. Estamos falando do marketing de conteúdo. Além de aprender como fazê-lo, trataremos da forma viral, utilizando-se principalmente das redes sociais para isso.

Depois disso, passaremos a um estudo focado em iniciantes, ou seja, trataremos do marketing digital passo a passo do início ao avançado. Assim, abordaremos assuntos como os tipos de redes sociais, monitoramento de presença, mídias sociais e campanhas patrocinadas no meio digital.

Além disso, falaremos sobre a assessoria de imprensa na internet, como se portar, cuidados e dicas para oferecer um bom serviço aos clientes.

Como a maior parte dos trabalhos marketing online tem como objetivo a conversão em clientes, o aluno estuda em nosso Curso Online Marketing Digital os gatilhos mentais para aumentar a taxa de CTR (conversão) de clientes.

Para saber como está o desempenho das estratégias de marketing digital o aluno recebe um módulo completo sobre métricas e indicadores.

Ao desenvolver as estratégias de marketing é preciso criar um planejamento de ação, com informações como o período de campanhas, objetivos, técnicas utilizadas etc. Isso tudo será alvo do curso de marketing digital.

Uma das principais maneiras de conseguir clientes na internet é através dos motores de busca, para isso, utiliza-se de conteúdos em blogs. Aqui analisaremos o que fazer para conseguir potenciais clientes a partir do Google, Bing, Yahoo e outros motores de busca.

Além das visitas orgânicas advindas dos motores de busca, você pode utilizar estratégias de display e Facebook Ads, ambas patrocinadas. Falaremos sobre elas, vantagens e desvantagens, bem como as formas de utilizá-las de forma eficiente.

Uma excelente maneira de manter o relacionamento com os clientes e aumentar o número de vendas em um negócio virtual que estudaremos em nossos cursos online é o e-mail marketing. Através dele é possível manter o contato com potenciais clientes e nutri-los, até o momento da compra do seu produto/serviço.

Por fim, estudaremos a importância do foco em mobile (adaptação para dispositivos móveis) e a criação de uma base de dados próprias.

Com todo esse conteúdo, além dos nossos materiais complementares disponíveis no curso Online Marketing Digital, o aluno tem a opção de criar estratégias eficientes para negócios na internet e começar uma carreira promissora no marketing digital.

Áreas de atuação

O profissional especializado e com bons cursos online com certificado em marketing online tem a sua disposição muitas opções de trabalho, tanto como empregado como proprietário de um negócio próprio.

Embora no marketing digital o aluno aprenda as técnicas de forma completa, ou seja, tanto redes sociais, marketing de conteúdo e SEO, muitas empresas contratam o profissional para uma única atividade, por isso, dividimos por áreas de atuação:

Estratégias em redes sociais: o profissional cria campanhas e estratégias para redes sociais como Facebook Instagram e Twitter.
Produtor de conteúdo: o inbound marketing está cada vez mais em evidência, por isso as empresas buscam produtores de conteúdos especializados em marketing digital para criar as matérias relacionadas à atividade do negócio.
Otimização para motores de busca: ao estudar marketing digital você aprende sobre como otimizar um site e conteúdo para atingirem bons posicionamentos em sites de busca, como o Google, o que gera potenciais clientes para as empresas.

Além dessas três áreas focadas em serviços em empresas, você, como especialista, tem a opção de montar seu próprio negócio online e aplicar as estratégias aprendidas no curso de marketing digital.

Avaliação e certificado

Os cursos online do Educamundo oferecem ao aluno a opção de certificar-se ou não, fica a seu critério. Para isso é preciso realizar uma prova e comprovar que está apto.

A avaliação consiste em responder Verdadeiro ou Falso para questões relacionadas aos cursos online com certificado escolhido. Para ser considerado aprovado, o aluno deve atingir o percentual mínimo de 70% de acerto.

O prazo para concluir a prova é de 20 minutos e você tem até 5 chances. A carga horária a ser certificada é de livre escolha do aluno, desde que seja entre 5 e 420 horas. Mas lembre-se, o número de questões é proporcional a quantidade de horas e você também deve cumprir o período mínimo de estudos correspondente. Consulte as condições da contratação do certificado.

Realizar a certificação traz algumas vantagens como a possibilidade de comprovar o conhecimento perante empresas contratantes, utilizá-la para fins de horas complementares em Instituição de Ensino, progressão de carreira etc.

Diferenciais

Há algumas opções de empresas que trabalham com cursos online com certificado, mas nenhuma se iguala ao Educamundo. Com a credibilidade e qualidade dos cursos atestada por mais de 200 mil alunos, o portal atualiza constantemente os seus materiais, mantendo o alto padrão de qualidade e exigência.

Outro grande diferencial é o foco na educação para todos. Assim, oferecemos o Pacote Master com todos os mais de 1.200 cursos a distância por apenas R$ 79,90 ao ano. Dessa forma, o aluno pode assistir quaisquer das opções de cursos por 12 meses.

E não se trata só de economia. Com o Ambiente Virtual de Aprendizagem otimizado para dispositivos móveis você pode estudar de onde estiver e nos seus horários, já que a plataforma permanece ativa 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Inscreva-se aqui e faça parte de uma das maiores empresas de cursos online do Brasil.

Mostrar Mais

Conteúdo Programático

Módulo 1 – Marketing digital

  • O que é marketing digital: tudo que você sempre quis saber sobre o assunto está aqui
  • O que é marketing digital?

Módulo 2 – Marketing tradicional x marketing digital

  • Diferença entre o marketing tradicional e o digital
  • Marketing tradicional e marketing digital: evolução ou mudança?
  • Marketing digital x Marketing tradicional: entenda a diferença!

Módulo 3 – Fundamentos do marketing digital

  • Comunicação e Marketing na era digital
  • Como funciona o marketing digital?

Módulo 4 – Inbound e outbound marketing

  • O que é inbound marketing?
  • Outbound marketing: entenda tudo sobre essa estratégia e como aplicá-la
  • Inbound x outbound marketing: qual a melhor estratégia para seu negócio?

Módulo 5 – Os benefícios do marketing digital

  • Os benefícios do marketing digital
  • Os benefícios do marketing digital para pequenas e médias empresas

Módulo 6 – A evolução dos meios de comunicação

  • Espiral evolutivo da comunicação: uma análise do potencial dialógico, interativo e participativo dos
  • Como surgiram os meios de comunicação?

Módulo 7 – Cultura digital

  • Cultura digital e a importância para a empresa
  • Estratégias de marketing digital nas redes sociais
  • O impacto da cultura digital em nossas vidas

Módulo 8 – Conceito e estratégias de mídia digital

  • 10 passos para uma campanha de mídias sociais de sucesso
  • Mídias sociais, produção de conteúdo e ações de marketing

Módulo 9 – Ferramentas digitais

  • Confira as melhores e mais populares ferramentas digitais para sua empresa criar um ambiente de trab
  • Marketing na era digital
  • Quais as ferramentas para começar no marketing digital?

Módulo 10 – Marketing de conteúdo

  • Marketing de conteúdo: tudo que você precisa saber para se tornar um especialista no assunto
  • Cinco lições de Seth Godin para um marketing de conteúdo fantástico

Módulo 11 – Marketing viral

  • Marketing viral: tudo que você precisa saber sobre o assunto
  • A ciência do marketing viral

Módulo 12 – Marketing digital para iniciantes

  • Marketing digital para iniciantes: como aprender sobre essa área e se destacar no mercado?
  • O que iniciantes no marketing digital precisam saber

Módulo 13 – Planejamento estratégico de marketing digital

  • Planejamento de marketing digital: como fazer e 5 erros que destroem sua estratégia
  • Cinco etapas para montar o seu plano de marketing digital

Módulo 14 – Tipos de redes sociais

  • Quais são as redes sociais mais usadas no Brasil?
  • Redes sociais mais usadas no mundo

Módulo 15 – Monitoramento das redes sociais

  • As 47 melhores ferramentas gratuitas para monitoramento de redes sociais
  • Gestão de conteúdo nas mídias sociais: planejar, executar e monitorar

Módulo 16 – Mídias sociais: como usá-las em campanhas de marketing online

  • Marketing nas redes sociais e a divulgação em mídias sociais
  • Qual a melhor mídia para construir sua audiência?

Módulo 17 – Assessoria de imprensa digital

  • Assessoria de imprensa na internet e suas singularidades

Módulo 18 – Criando gatilhos para aquisição de clientes

  • Sete gatilhos mentais poderosos para se desenvolver como empreendedor ou profissional de marketing
  • Criando gatilhos para aquisição de clientes

Módulo 19 – Como fazer um planejamento de marketing digital

  • Como um plano de marketing digital
  • Planejamento estratégico em três passos

Com os certificados Educamundo você pode:

Tirar licença capacitação

Conquistar progressão de carreira

Comprovar títulos em concursos

curriculo

Comprovar conhecimento no currículo

horas-complementares

Complementar carga horária na faculdade

Como você aprende

Conteúdo 100% online

Vídeos, PDFs e muito mais

Atividades práticas

Materiais de apoio

Certificados opcionais

Depoimentos

Pacote Master

Este curso está incluído no pacote Master, que oferece mais de 1.500 cursos
R$98.79
R$ 79,90
Anual
  • Acesso Ilimitado: mais de 1.500 cursos à sua escolha
  • Liberdade de Aprendizado: Acesso Total por 1 Ano a Todos os Cursos do Portal
  • Certificados opcionais que vão ajudar a conquistar os seus objetivos
  • Carga horária curso e certificado: de 5h a 420h

Perguntas Frequentes

Para agilizar a sua consulta, organizamos as perguntas e respostas mais frequentes.

Qual a validade do certificado?

Os certificados do Educamundo são reconhecidos e válidos em todo o território nacional. São amparados legalmente por:

  • Lei de Diretrizes e Bases – LDB – Lei 9394/96, Art.40;
  • CNE/CNB Nº 06/2012, Art. 25;
  • Decreto Presidencial 5154/2004, Artigo 3º e § 2º.

Nossos certificados são amplamente aceitos em universidades e instituições diversas, tanto do setor público quanto do setor privado.

No entanto, como primamos em trabalhar com o máximo de transparência, orientamos os nossos alunos que realize uma consulta prévia a editais e orientações dadas por cada entidade, conselhos profissionais (CRECI, CRO, CREA e outros) ou na instituição que irá apresentar o certificado pois, apesar de estarmos amparados legalmente, poderá haver alguma norma ou especificação que impeça a aceitação do mesmo.

Deste modo, como atendemos a todo o Brasil e os certificados são utilizados para diversos fins, torna-se impossível nossa instituição garantir a aceitabilidade do mesmo em todas as hipóteses.

Como obter a certificação?

Após ter se matriculado, você irá desenvolver seu conhecimento estudando o material oferecido no curso. Quando se sentir apto(a), poderá realizar uma avaliação com questões de V (verdadeira) ou F (falsa). A prova de conhecimento irá considerar 70% de aproveitamento relacionado à carga horária do curso que você escolheu.

Lembrando que todos os cursos oferecem cargas horárias de 5 a 420 horas e cada uma delas exige um período mínimo de estudos.

O próximo passo é investir na taxa de avaliação conforme a carga horária do curso realizado e aguardar a liberação de seu certificado.

O seu certificado ficará disponível na área do aluno para você imprimir no momento que desejar! Caso necessite, pode fazer a solicitação do impresso via Correios.

Taxa de avaliação e período mínimo de estudo dos certificados

Nossos certificados têm cargas horárias flexíveis para atender às diversas demandas do mercado e necessidades de nossos alunos. Para chegar a essa etapa, você precisará ter estudado o material do curso, ter feito a avaliação e atingido um resultado de 70% ou mais de aproveitamento. Conquistando a aprovação, poderá realizar o pagamento da taxa de avaliação, que varia de acordo com a carga horária do curso escolhida por você.

Assim que cumprir o período mínimo de estudos, o certificado digital fica disponível no ambiente de aprendizagem do aluno e você pode imprimi-lo no momento que desejar! Caso queira a via impressa, basta solicitar no momento da pré-avaliação.

Clique aqui e confira mais detalhes sobre valores e tempo mínimo de estudo.

Os cursos livres do Educamundo são válidos?

O reconhecimento do MEC não é necessário para cursos livres, sejam eles cursos online ou presenciais.

A regulamentação pelo MEC é válida apenas para cursos online ou presenciais de graduação ou pós-graduação.

Quanto a cursos técnicos ou de ensino médio, esta regulamentação fica a cargo das Secretarias Estaduais de Educação.

No ensino fundamental e infantil, fica a cargo das Secretarias Municipais de Educação.

Os certificados dos cursos livres, poderão ser utilizados para fins curriculares, tirar licença capacitação, prova de títulos, avaliações de empresas bem como promoções internas, para enriquecer seu currículo, obter gratificações adicionais conforme plano de carreira, seleções para mestrados e doutorados, créditos de carga horária ou extensão em universidades, concursos pblicos e vrias outras possibilidades, nas modalidades atualizaão/aperfeiçoamento/capacitação.

Nossos certificados são amparados legalmente através do Decreto Presidencial 5154/2004, Artigo 3º e § 2º; A Lei de Diretrizes e Bases – LDB – Lei 9394/96, Art.40, e o CNE/CNB Nº 06/2012, Art. 25.

Contudo, apesar de nossos certificados serem validados e protegidos por estas leis, ressaltamos que, antes de sua certificação, o aluno sempre deverá confirmar no edital e/ou instituião e/ou Conselhos Profissionais em que pretende utilizar o certificado, tais como CREA, CRECI, CRO, dentre outros, quanto à aceitação do mesmo, haja vista que poderá haver alguma norma ou especificação interna ou externa que invalide sua aceitação.

Deste modo, como atendemos todo o Brasil e os certificados so utilizados para diversos fins, torna-se impossível nossa instituição garantir a aceitabilidade do mesmo em todas as hipóteses.

Portanto, a realizaão de sua inscrição aos cursos bem como sua certificação implica na aceitação e verificação por parte do aluno, isentando nossa empresa caso o curso ou certificado não seja aceito.

Matricule-se neste curso e ganhe acesso a mais de 1.500 cursos online por apenas: R$79,90

Carga horária de 5h a 420h

Curso com certificado opcional

Materiais diversificados (Vídeos, PDFs e etc)

Declaração de matrícula ao iniciar curso