Categorias dos artigos

Receba nossas próximas dicas de cursos e artigos do seu interesse em seu email.

Dicas de livros de Contabilidade de Custos: aprofunde os conhecimentos

contabilidade-custos-02-1

Há quem ache a Contabilidade de Custos difícil. Ela é, na verdade, um pouco complexa. Por isso, além do material de cursos online e da sua graduação, você pode contar com um bom livro Contabilidade de Custos para reforçar seus conhecimentos.

Há que se mudar esse pensamento sobre essa ramificação da ciência contábil e que melhor que estudiosos que dão a sua contribuição para que consigamos aprender de forma efetiva?

Por isso elencamos algumas opções aqui. Você encontrará livros com os fundamentos da Contabilidade de Custos e também livros de exercícios, perfeitos para você aprofundar ainda mais seus conhecimentos nessa temática.

Quer dar uma olhada?

##lista_curso##

Livro Contabilidade de Custos: leituras e autores recomendados

Um dos autores com bastante prestígio no meio contábil, Eliseu Martins é professor universitário, tem vários livros publicados, e é dele a nossa primeira indicação:

  • Contabilidade de Custos: o livro, publicado pela Editora Atlas, está em sua 10ª edição e ajustado à Contabilidade de Custos direcionada a fins gerenciais e de tomada de decisões. Baseado na realidade do país e seus cenários organizacionais no meio empresarial, o livro é um dos mais usados por estudantes e profissionais da área.

Nossa segunda dica:

  • Contabilidade de Custos – um enfoque direto e objetivo: dos autores Paulo Viceconti, economista, e Silverio das Neves, contabilista especializado em Gestão de Negócios, publicado pela Editora Saraiva. O livro apresenta noções diretas de Contabilidade de Custos, assim como sua aplicação correta. Traz também um capítulo extra que aborda as principais mudanças coma convergência às normas internacionais da Contabilidade.

Contabilidade de Custos livro de exercícios: para treinar a sua prática

Qual a melhor forma de fixar os conceitos, fundamentos e regras aprendidos? Praticado, certo? Para isso, a nossa dica é:

  • Contabilidade de Custos Livro de Exercícios: Wellington Rocha, outro nome do meio contábil se une a Eliseu Martins nessa obra. Também publicada pela Editora Atlas, o livro traz 150 exercícios de contabilidade e análise de custos, com exercícios com graus de dificuldade fácil, médio e difícil. Este livro de exercícios corresponde à edição do livro texto, citada no tópico anterior.

Exercícios de Contabilidade de Custos com respostas

A internet é um lugar excelente para quem quer exercícios de Contabilidade de Custos com respostas. Há uma infinidade de materiais com essa finalidade.

Com relação a livros, há uma edição que é o manual do professor do livro de exercícios dos autores Eliseu Martins e Wellington Rocha, e que contém todas as respostas.

Esse tipo de atividade é excelente tanto para quem se prepara para atuar na área quanto para quem quer atualizar seus saberes e também para quem precisa estudar para concursos.

##lista_vantagens##

Livros com os fundamentos da Contabilidade de Custos

  • Fundamentos de Contabilidade de Custos: da coleção Resumos de Contabilidade, dos autores José Luiz dos Santos, Paulo Schmidt, Paulo Roberto Pinheiro e Marcelo Santos Nunes. Editora Atlas. Neste livro você encontrará capítulos sobre a utilidade da Contabilidade de Custos, classificação dos custos, características dos sistemas de custeio, legislação da Contabilidade de Custos e custos para controle e decisão, entre outros temas.

  • Fundamentos de Custos para Formação do Preço e do Lucro: publicado pela Editora Atlas, do autor Joel José Santos, proporciona informações e subsídios para ajudar nos processos de tomada de decisão seja qual for o segmento do negócio.

Qual o melhor livro de Contabilidade de Custos? Muito tem se falado no livro Contabilidade de Custos – Teoria e Questões resolvidas, de Ed Luiz Ferrari, da Editora Ímpetus, como um dos mais completos sobre o tema. O livro tem bastante teoria e também exercícios, muitos resolvidos. Seu diferencial é que tem esquemas que ajudam com a compreensão e memorização.

Que tal se qualificar em Contabilidade de Custos no Educamundo?

O Curso Online Contabilidade de Custos do Educamundo lhe prepara com excelência para essa que é uma área muito importante para os negócios. Para isso, você faz a sua inscrição e investe um valor único de {preco_matricula}, que lhe dá acesso ao portal durante um ano inteiro.

Ao acessar o portal, você tem uma grata surpresa: pode fazer todos os cursos online do Pacote Master durante a vigência da sua matrícula. São mais de 1.500 opções em cursos online com certificado (etapa opcional) à sua disposição, em campos variados do conhecimento.

Faça a sua inscrição e comece seus estudos agora mesmo!

Continue Sua Jornada de Conhecimento: Leituras Recomendadas para Você

Receba nossas próximas dicas de cursos e artigos do seu interesse em seu email.