Categorias dos artigos

Receba nossas próximas dicas de cursos e artigos do seu interesse em seu email.

Entenda melhor como escolher a escova de dentes ideal para você

auxiliar-de-saude-bucal-educamundo2-1

Sua escova de dentes está velha e você está precisando comprar uma nova, mas não sabe qual seria a escova de dentes ideal para você? Ao chegar no supermercado ou na farmácia você percebe que tem muitas opções para escolher. O que fazer? Nem todos sabem, mas existe uma escova de dentes ideal para cada tipo de boca, basta encontrar a sua.

Escolhendo a escova de dentes ideal para você

Entre tantas marcas e tipos disponíveis é normal ficar em dúvida de como escolher uma escova de dentes. Os produtos de higiene bucal precisam ser escolhidos com atenção e cuidado, pois cada um preenche uma necessidade diferente. Por isso, pesquise bastante antes de escolher a melhor escova de dentes.

Toda escova de dentes precisa estar acompanhada de uma boa pasta de dentes, pois cada pasta possui certas funções diferentes. Se você tem sensibilidade nos dentes, o ideal é procurar por uma pasta específica. Já para os casos de gengivite ou algum outro tipo de dor, é necessário procurar uma pasta de dentes mais potente, que além de flúor, contenha um antisséptico. Também existem pastas específicas com o objetivo de branquear os dentes.

##lista_curso##

Escolher a melhor escova de dentes entre tantos tipos e formatos

É importante prestar atenção nas cerdas das escovas. Elas são responsáveis por limpar as sujeiras de seus dentes. A maioria dos dentistas indica a utilização de escovas com cerdas mais macias, pois além de remover os restos de alimentos e as placas bacterianas, elas evitam machucados nas gengivas e o desgaste do esmalte dentário.

Na hora de fazer uma boa higiene bucal, o formato da escova de dentes é um fator muito importante. Por exemplo, se você ainda não tirou os sisos ou tem a abertura da boca menor, o indicado é comprar uma escova com a cabeça pequena e arredondada. 

Se você não possui nenhuma limitação na boca, pode optar por uma escova de dentes com a cabeça maior, para que alcance melhor todos os dentes, retirando com êxito os resíduos. Não esqueça que há escovas de dentes ideais para crianças, pense nisso quando for comprar a escova para seu filho. 

Você sabe qual é a escova de dentes ideal para bebê de 1 ano?

Durante o primeiro ano de vida, os dentes do bebê estão nascendo, dessa forma, no início os pais vão limpar os dentes do bebê com uma gaze, para aos poucos ir introduzindo a escova de dentes. 

escova de dente ideal para bebê de 1 ano é pequena, macia e de preferência que encaixe no dedo. Esse formato de escova pode facilitar o uso pela própria criança. Mesmo que os pais escovem os dentes das crianças pequenas, é interessante ensiná-los a escovar os próprios dentes. 

Você sabe qual é a escova de dente ideal para quem usa aparelho?

A escova de dente ideal para quem usar aparelho é a escova ortodôntica.  Esse tipo de escova facilita bastante o hábito de utilizar o fio dental, pois ela possui as cerdas em formato de V. Esse formato ajuda a remover melhor toda a sujeira dos dentes e do aparelho.

Importante lembrar, que além da escovação diária, o uso do fio dental é indispensável para quem usa algum tipo de aparelho, pois só com a escova de dentes é difícil retirar todos os resíduos do meio do aparelho. 

Recapitulando: 

Qual a melhor pasta de dentes?

A melhor pasta de dentes para quem possui uma boca saudável e quer apenas prevenir cáries, qualquer pasta contendo flúor é o ideal. O flúor nas pastas ajuda a fortalecer o esmalte dos dentes e remover placas. Lembrando que também existem pastas para gengivite e demais sensibilidades.

##lista_vantagens##

Conheça o Educamundo!

Ficou interessado no assunto e quer entender mais sobre como adquirir a escova de dentes ideal? Talvez esteja na hora de fazer o Curso Online Auxiliar em Saúde Bucal. Você é apaixonado pela àrea da saúde? Se inscreva em nosso canal para ter acesso a mais cursos.

O Educamundo é o lugar certo para você fazer cursos online. Ele já conta com mais de 200 mil alunos, de vários lugares do país, que gostam de estudar pela internet. Invista agora mesmo o valor de {preco_matricula} uma vez ao ano no Plano Master e tenha acesso aos melhores cursos online com certificado. Venha aprender você também!

Continue Sua Jornada de Conhecimento: Leituras Recomendadas para Você

Receba nossas próximas dicas de cursos e artigos do seu interesse em seu email.