Cursos online de formação profissional: conheça os 10 mais buscados - Blog do Educamundo

 BLOG

Cursos online e o mundo

Você em constante revolução

melhores cursos online
 Equipe Educamundo  21/11/2016

Cursos online de formação profissional: conheça os 10 mais buscados

Pensando na gama enorme de cursos que oferecemos, fizemos esse post para mostrarmos os 10 cursos online profissionalizantes mais procurados. Com essa lista você perceberá a diversidade do nosso ensino e poderá ter ainda mais conhecimento sobre quais são aqueles cursos que despertam mais interesse para quem está disposto a fazer EAD

O mundo dos cursos online é cheio de possibilidades. A cada dia surgem mais conteúdos interessantes, novos estudos e cada vez ficamos mais próximos de ter um ensino à distância extremamente completo. O Educamundo, por exemplo, já beneficiou um número maior que 200 mil alunos em mais de 650 cursos online. São diversas áreas para serem estudadas. Confira abaixo os 10 cursos de formação profissional mais procurados:

Como falar em público

Falar em público pode parecer muito fácil para algumas pessoas, mas para outras nem tanto. Isso reafirma a popularidade do curso online Como Falar em Público. Indicado para profissionais de todas as áreas, os conhecimentos passados no plano de estudos dizem respeito principalmente à oratória. O estudante aprenderá técnicas eficientes e simples de como controlar aquele nervosismo que aparece no momento de discursar para uma plateia. Ainda são ensinadas maneiras de contornar os imprevistos que podem acontecer durante uma fala pública e, assim, lidar com tranquilidade e confiança em uma conferência, apresentação, palestras ou mesmo conversas em congressos, e quaisquer situações do tipo.

O curso ainda ensina como reforçar sua autoconfiança por meio dos discursos que você dá. Além disso, o aluno também aprenderá a ser mais persuasivo em sua fala, desenvolver a habilidade de convencer as pessoas e expandir seu senso de liderança. Falar em público é mais do que estar de frente para uma grande plateia, mas também se aplica em situações em que, por exemplo, reuniões com menos pessoas acontecem em ambientes fechados. A confiança passada por meio de uma boa oratória te ajuda a se impor enquanto profissional, o que também fortalece sua imagem pessoal.

Excelência no atendimento ao cidadão

Enquanto cidadãos, todos nós queremos ser atendidos bem, mas já pensou que pode ser muito complicado fazer um atendimento de qualidade? Não são poucas as pessoas que desempenham esse papel, por isso o curso online de Excelência no Atendimento ao Cidadão figura na nossa lista como um dos mais procurados.

É necessário saber o caminho correto para ter um atendimento eficiente, que busque a excelência e é isso que o aluno aprenderá com os ensinamentos que fazem parte do conteúdo programático. Primeiro é essencial entender por que é importante atender bem o cidadão e, para isso, o papel do atendente deve ser valorizado. Ele é parte fundamental nas relações que são estabelecidas entre os cidadãos e as organizações. O atendente é um dos componentes humanos dessa transição que mais precisa se atentar ao modo de conversar, passar informações, ouvir os problemas e encaminhar o cidadão para uma solução satisfatória.

O bom atendimento é um trabalho constante que visa o aumento do profissionalismo daquele que atende por meio de uma capacitação constante nos modos de lidar com o cidadão. Com isso em mente, o curso dá destaque à ideia de uma cultura em que as organizações comecem a olhar mais para as pessoas com quem se relacionam.

Boas práticas para manipulação de alimentos

Cada vez mais criamos a consciência de que devemos nos atentar para os alimentos que consumimos. Existe um movimento da sociedade de acompanhar os caminhos pelos quais a comida que chega até nossas mesas passa. Por isso, o curso online de Boas Práticas para Manipulação de Alimentos tem se destacado no meio de tantos conteúdos interessantes.

O programa é recomendado para os profissionais que se relacionam com o manuseio de alimentos, mas também para aquelas pessoas que desejam ter mais consciência de qual é a melhor maneira de manejá-los. Isso porque o curso tem um ensino completo e toca em assuntos como as formas de evitar que doenças relacionadas à uma manipulação despreparada se propaguem até os cuidados básicos de higiene no preparo dos alimentos, passando pelas regras principais da Vigilância Sanitária e muito mais.

Algumas técnicas aprendidas podem ser aplicadas em um contexto doméstico, mas grande parte do conhecimento repassado tem como foco a comercialização desses alimentos. É nessa ponta que o curso online mais age, em ensinar para os comerciantes como pensar na saúde dos consumidores que compram os alimentos de seus pontos de vendas, prevenindo, por exemplo, intoxicação alimentar causada pela má manipulação do que é vendido.

Cursos relacionados que podem te interessar:

No Educamundo você se matricula por 1 ano, investindo apenas R$69,90, sem mensalidades. Você terá acesso todos os mais de 650 cursos e contará com a opção de obtenção de certificados de diversas cargas horarias, que vão de 5 até 360 horas. Inscreva-se agora mesmo.


Básico para cozinheiro

Cozinhar é um hobby para muitas pessoas. É uma maneira de passar o tempo, parar de pensar nos problemas e ainda fazer algo que agrada nós mesmos e aos outros. Cada vez mais somos lembrados da importância de saber a procedência daquilo que comemos e nada melhor para se certificar que o preparo de uma refeição foi bem feito do que fazer você mesmo. Com o crescimento de programas televisivos sobre a arte de cozinhar, não é surpresa que o curso online Básico para Cozinheiro seja um dos dez mais procurados.

Os ensinamentos que são repassados podem ser aprendidos tanto por aquelas pessoas que já têm algum conhecimento da área, como para quem quer aprender técnicas e conceitos. Voltado para cozinhas de todo o tamanho, o conteúdo programático aborda temas de suma importância dessa segmentação de aprendizagem, que vai desde como usar adequadamente os utensílios e equipamentos, até normas de higiene e saúde pessoal em diversos espaços.

Isso é importante para que o estudante ganhe habilidade para trabalhar em restaurantes, bares e outros lugares que possam utilizar esses serviços. O curso online preza pela técnica enquanto profissional e também pelo ensino tecnificado sobre como cozinhar de uma maneira que demonstre domínio.

Técnicas de secretariado

O setor de secretaria é uma área empresarial que necessita muita atenção. As organizações já entendem que sem um secretariado competente, as demandas da empresa podem sofrer com a desorganização interna, o que também acaba por afetar os trabalhos externos. Dessa maneira, o curso online de Técnicas de Secretariado tem demonstrado como se faz indispensável para o sucesso organizacional. Esse curso à distância é indicado tanto para quem já trabalha na área, para aprender conhecimentos que ainda pode não dominar, quanto para quem tem interesse em fazer uma carreira nesse segmento.

Mais do que organizar, um secretário ajuda no planejamento laboral e é capacitado para gerenciar as responsabilidades diárias dos membros da empresa ou mesmo de um setor específico. A gestão administrativa tem muito a ganhar com a assessoria técnica de um secretário, principalmente quando a importância de atender bem o público interno e externo é uma das diretrizes que são repassadas pelo programa desse curso online. Além disso, também são ensinados outros conteúdos de relevância para o trabalho, como o Código de Ética. Sem ele, por exemplo, a dificuldade de manter um relacionamento profissional e saudável aumenta. Por isso os materiais disponíveis no curso cercam todos os pontos essenciais para que secretários competentes sejam formados e possam fazer a diferença em seu local de trabalho.

Qualificação em serviços domésticos

Os serviços domésticos são regularizados e, com isso, uma espera maior acerca da competência desses profissionais se faz presente. Para aquelas pessoas que desejam se destacar em sua área, o curso online de Qualificação em Serviços Domésticos faz toda a diferença. O cuidado para ter qualidades que se sobressaem perante a outras profissionais desse segmento confirma a popularidade desse curso à distância.

Cuidar de uma casa envolve muitos pontos e todos eles merecem a devida atenção, caso contrário a completude do trabalho pode não ser atingida como o esperado. Devemos pensar na apresentação e postura profissional – o que se encaixa não somente nessa área de atuação –, bem como em desenvolver a capacidade de um bom atendimento, o que envolve habilidades de boa expressão verbal e atenção ao ouvir as diretrizes que são repassadas, isso tanto pessoalmente como pelo telefone, por exemplo.

O curso abarca um universo doméstico bastante amplo e toca em assuntos que discorrem sobre o cuidado que devemos ter com crianças, idosos e animais de estimação. Também são discutidos tópicos referentes às práticas de etiqueta ao servir a mesa, cuidar das roupas e, extremamente essencial, como planejar as tarefas da casa como um todo – diária e semanalmente.