Categorias dos artigos

Receba nossas próximas dicas de cursos e artigos do seu interesse em seu email.

As 7 profissões que estão em alta no mercado de trabalho

7profissoes-02-4

Pesquisas realizadas por empresas que prestam consultorias em processos seletivos apontaram 7 profissionais que estão em falta no mercado de trabalho. Isso acontece pela expectativa de uma remuneração aquém no mercado. Alguns profissionais exigem entre 5 a 8 mil reais e nem todas as empresas estão dispostas a pagar por isso, o que torna o processo seletivo demorado e oneroso. No entanto, na maioria das vezes esses profissionais também não possuem capacitação e formação adequadas. No Educamundo, oferecemos a capacitação adequada a estes profissionais com um conteúdo de qualidade em nossos cursos online.

Disponibilizamos ainda, certificações respeitadas para você comprovar os conhecimentos e habilidades adquiridos. Assim, poderá se destacar no mercado de trabalho e provar que não é um profissional acomodado. Confira a lista dessas sete profissões requisitadas e veja os cursos indicados para cada uma delas.

Vendedor Técnico ou Engenheiro de Vendas

O Vendedor Técnico ou Engenheiro de Vendas atua diretamente com negociações comerciais. Esse profissional apresenta soluções e desenvolve produtos de acordo com a necessidade do cliente e demanda do mercado, além de identificar novas oportunidades de negócio.

O curso online Negociação em Compras e Vendas é ideal para profissionais que buscam capacitação na área e demais interessados pelo tema a obterem sucesso em suas negociações de compras e vendas. O curso aborda os princípios, os aspectos essenciais e as principais técnicas de negociação empresarial. Você poderá aprender como realizar a gestão de pessoas e ter um ótimo relacionamento interpessoal. Irá saber tudo sobre os trâmites da negociação em compras, organização do departamento de compras, cadeia de suprimentos, relação com os fornecedores. No curso, será abordada a negociação em vendas, as técnicas, as atividades comerciais, as vendas, o marketing, o planejamento, a remuneração e controle de forças de vendas e a preparação e liderança de equipes de vendas.

Analista de Desenvolvimento Mobile para área de TI

A maioria das pessoas possuem smartphones e utilizam os recursos que estes aparelhos permitem. A cada dia surgem novos aplicativos que acabam se tornando uma febre em todo mundo. O analista de Desenvolvimento Mobile tem a função de desenvolver estes aplicativos, desde a criação do projeto e desenvolvimento do software até estar com todas as funcionalidades prontas para o nosso uso. O profissional pode encontrar algumas dificuldades como o tamanho da tela dos celulares ou tablets, por exemplo.

O mercado para estes analistas está bem aquecido, o aumento da quantidade de smartphones e o acesso à internet demandam ainda mais trabalho para os desenvolvedores. Busque sua capacitação e aprimoramento dos seus conhecimentos realizando o curso online Programação PHP.

Nesse curso você aprenderá tudo sobre a configuração PHP, bem como a lógica de programação para desenvolver aplicativos e outros programas. O material disponibilizado oferece subsídio para que o aluno realize operações de comparação e estruturas de controle, além de destacar os seguintes assuntos: formulário de inserção; manual de PHP; programação para web e mobile utilizando PHP, além das principais peculiaridades desta linguagem de programação.

##lista_curso##

Analista fiscal

O profissional que atua como analista fiscal tem a função de implementar a área de contabilidade em empresas ou empreendimentos. Ele lida com questões relacionadas ao pagamento e conciliação de impostos, como ICMS, PIS, IPI, COFINS e outros. Ele também trata do fechamento de livros de caixa, emissão de guias de recolhimento e notas fiscais. Um bom profissional da área deve ter esclarecimento sobre planejamento e legislações tributárias para se destacar e alcançar uma boa colocação no mercado. Realizando o curso online Planejamento Tributário você terá acesso a um conteúdo completo sobre o tema.

O curso orienta sobre o planejamento tributário os profissionais que precisam de conhecimento sobre a tributação de sua empresa, a sistemática de cálculos, além de receber orientações de como cumprir as obrigações tributárias e as vantagens ou não da adesão ao regime tributário. Capacita ainda a aplicar corretamente a legislação tributária que incide sobre a atividade econômica da organização e previne contra sanções fiscais onerosas e desgastantes, além de propiciar condições de planejamento com conhecimentos de causa, garantindo melhores resultados econômicos e maior competitividade de mercado para as empresas.

Analista contábil

O Analista Contábil é o profissional que atua diretamente com a realização de análises dos balanços, execução de pagamentos e recebimentos e elaboração dos relatórios de contabilidade. É preciso ter grande conhecimento sobre contabilidade de custos, matemática financeira e administração mercadológica.

Não falta trabalho para os bons profissionais da área, por isso, para você se qualificar ainda mais e garantir o emprego dos sonhos, recomendamos o curso online Contabilidade Básica. O curso visa fornecer capacitação na área contábil. O estudo da contabilidade básica proporciona subsídio importante para aqueles que possuem empreendimento próprio, disponibiliza conhecimento sobre as normas e obrigações contábeis exigidas aos empreendedores. O curso aborda ainda noções sobre as principais técnicas de contabilidade atualmente utilizadas, incluindo conceitos de ativo, passivo, grupo de contas, patrimônio líquido e métodos sobre como realizar o controle e mensuração dos fatos empresariais.

Gerente Comercial

O Gerente Comercial tem a principal função de desenvolver estratégias para comercialização de produtos e, acima de tudo, motivar, treinar e liderar a equipe de vendas de uma determinada organização ou empresa. O objetivo desse profissional é aumentar o faturamento e lucro da instituição que atua. Para isso, é preciso ter planejamento para desempenhar as funções da melhor maneira possível e estabelecer o que será feito e qual o prazo para entrega dos trabalhos.

Recomendamos aos interessados na área o curso online Planejamento Estratégico. Este curso de visa preparar profissional da área e demais interessados para desenvolver estratégias que atendam as empresas de qualquer setor em curto, médio e longo prazo, utilizando o planejamento estratégico como ferramenta para formulação de objetivos para seleção de programas de ação.

Assuntos como gestão empresarial, planejamento de metas futuras, são alguns dos itens dados neste curso, que pretende ainda ensinar sobre as etapas do planejamento estratégico, como se dá a elaboração do cronograma e avaliação do ambiente, aprendendo a traçar os objetivos e metas, planos de ação e a montar uma proposta de um novo modelo de gestão.

Coordenador de Departamento de Recursos Humanos 

A área de recursos humanos é essencial em uma organização. Os profissionais que atuam na área são responsáveis por administrar todas as práticas de comportamento da instituição. Os profissionais da área realizam processo de admissão de pessoal, processos seletivos, demissões e aposentadoria e tenta explorar dos outros colaboradores, de forma positiva, as capacidades e as melhores contribuições de cada um.

Para comprovar conhecimentos na área é preciso conhecer bem as legislações trabalhistas, ter capacidade de liderança e ter um espírito motivacional. Essas habilidades podem ser desenvolvidas no curso online Departamento Pessoal. Você irá encontrar as principais tarefas da rotina de um Departamento Pessoal, como trabalhar de acordo com as principais fontes do Direito do Trabalho, como elaborar contratos de trabalho, realizar admissões e demissões de empregados dos mais diversos setores. Além disso, terá acesso a modelos de rescisões trabalhistas de acordo com a Legislação Vigente e poderá realizar corretamente os pagamentos de férias e 13º salário.

É um curso para quem já atua na área ou pretende adquirir mais experiência e conquistar uma boa vaga de emprego. Após a realização do curso, você estará apto a preparar folha de pagamento, calcular os encargos sociais, a controlar o fluxo de frequência e a conhecer tudo sobre convenção e dissídio coletivo.

##lista_vantagens##

Analista de produto para área de marketing

Cabe ao Analista de Produto da área de Marketing desenvolver, implementar e acompanhar ações estratégicas para aumentar os lucros e vendas. Além disso, realiza análise de mercado e concorrência. O mercado de trabalho está aumentando consideravelmente e os profissionais que desejam conquistar capacitação e alcançar bons resultados, podem se preparar realizando o curso online Marketing.

O curso visa oferecer aos participantes os conceitos de aplicações do Marketing, com suas técnicas para geração de novas ideias individuais ou em equipe, propostas que estimulam a criatividade e a busca por inovação. Ajuda a expandir a perspectiva em inovação para o atendimento dos objetivos da empresa e do mercado.

Além dos profissionais mais requisitados do mercado, as pesquisas apontaram que, na maioria desses setores, não há pessoas fluentes em outras línguas. Hoje em dia, saber inglês ou espanhol é fundamental e coloca você dois passos à frente de outros profissionais. Que tal desenvolver também sua proficiência em línguas estrangeiras realizando os cursos online no Educamundo? Você realizar sua inscrição e ter acesso aos cursos Inglês Básico, Interpretação de Textos em Inglês, Espanhol Básico e muito mais.

Continue Sua Jornada de Conhecimento: Leituras Recomendadas para Você

Receba nossas próximas dicas de cursos e artigos do seu interesse em seu email.