Categorias dos artigos

Receba nossas próximas dicas de cursos e artigos do seu interesse em seu email.

Cursos online de Administração: saiba quais são os 10 mais buscados

adm-03-1

Administração é uma área com um potencial de crescimento enorme. São inúmeras as maneiras de aprender mais sobre ela, explorar novos caminhos, e fazer isso por meio de cursos online é uma das formas que mais dão retorno. Constantemente há um novo aspecto da administração em que podemos nos debruçar e os cursos à distância sempre surpreendem com os conhecimentos que levamos para nossa vida profissional administrativa.

Por isso, nesse artigo selecionamos os 10 cursos online com certificados mais buscados na área da Administração. Sabemos que o universo dos cursos EAD é muito amplo, e assim como é possível você dar um upgrade na carreira com cursos online, você também perceberá que pode fazer o mesmo focando em uma área de conhecimento específica. Nesse conteúdo, você verá o quanto ainda tem para conhecer sobre a área através de cursos online de Administração e, assim como fizemos no artigo sobre cursos online em Educação: conheça os 10 mais buscados, ganhará um guia assertivo para aquele momento de escolher qual aspecto dessa área você deseja explorar. Claro, você pode e deve ir além dessa lista que criamos, mas ela te ajudará no caminho que deseja seguir.

Administrando Conflitos

Quem já está na área da administração de empresas – ou conhece um pouco sobre os trabalhos desenvolvidos nela / fez algum curso de Administração – sabe que conflitos são inevitáveis. Na verdade, problemas podem aparecer em todos os lugares e a qualquer momento, por isso o curso online Administrando Conflitos é o primeiro de nossa lista. Para quem trabalha na esfera administrativa, debates e discussões fazem parte do dia a dia. Só não podemos deixar que eles tomem proporções muito grandes e comecem a atrapalhar a produtividade do ambiente de trabalho. Por isso, saber como lidar e gerenciar os conflitos que aparecem é de suma importância para esse profissional.

Um bom convívio não precisa ser difícil de conseguir, somente necessita um acompanhamento apurado para que a harmonia não se desfaça e seja sempre administrada com sabedoria. Somente assim o espaço em que todos trabalham se torna um ambiente capaz de ter mais ideias e crescer de forma organizada e unida. Lidar com pessoas não é uma tarefa fácil e o primeiro lugar dessa nossa lista de cursos online ensina negociação, comunicação, solução e tem um tópico especial para a resolução de conflitos organizacionais. Aprenda a ficar sempre atento às ameaças que seu local de trabalho pode enfrentar e entenda como transformá-las em oportunidade de crescimento.

Gestão Pública Participativa

Parar gerir com consciência e fazer uma boa administração estratégica é necessário, antes, saber como são as características daquela gestão. Nisso o curso online Gestão Pública Participativa pode ajudar, e muito. Primeiramente, ele atua no ponto de diferenciação entre a já citada gestão pública e a instituição privada. Essa diferença deve ser levada muito em consideração, já que a lógica de trabalho para fazer uma administração pública não é exatamente aplicável na administração de empresas. Os resultados podem ser diferentes e o profissional administrativo deve estar ciente disso.

Dessa forma, antes de tudo, é necessário entender a conceituação de gestão pública participativa, já que ela envolve também a participação das pessoas em uma política de gerenciamento. A democracia abre espaço para que a sociedade tenha voz nas decisões que a afetarão e o segundo dos cursos EAD mais buscados na área consegue mostrar para o estudante como ele deve agir para que haja uma excelência em gestão. Esse curso online de Administração também toca na parte de administração estratégica e ética, já que esses pontos devem sempre caminhar juntos para que se faça uma boa gestão pública participativa.

Gestão de Recursos Humanos

Em um mundo cada vez mais automatizado, em que as relações humanas são mediadas por diversas tecnologias e máquinas, podemos nos esquecer que, em todo nossos processos diários, lidamos com o mais variado tipo de pessoas – e muitas vezes sem perceber. Ou seja, os seres humanos são as partes mais valiosas para que tudo funcione. Por isso o curso online Gestão de Recursos Humanos aparece na nossa listagem, porque ele reforça a importância de administrar bem a escolha de quem desempenhará quaisquer papéis no mercado de trabalho.

O capital humano precisa de muita atenção, uma vez que ele pode alavancar, estagnar ou mesmo declinar o crescimento de empresas. Nosso terceiro lugar dos cursos online com certificados mais buscados sobre Administração, então, não foca somente na parte de selecionar boas pessoas para trabalhar em uma organização, mas também no ponto em que devemos motivar todos os indivíduos que já fazem parte daquela sociedade que precisa de um gerenciamento constante para não se perder. Esse curso à distância passa por metodologias administrativas sobre o intelecto do capital humano, como lidar com a comunicação interna e outras capacidades necessárias para que a gestão de recursos humanos consiga ser essencialmente contributiva para uma organização.

##lista_curso##

Auxiliar de Escritório / Administrativo

O mercado de trabalho sempre foi competitivo e a área de administração de empresas se aproveita disso para escolher aqueles profissionais que se destacam perante aos outros. Por isso, diversas pessoas procuram mais formas de aumentar sua expertise, o que nos leva ao curso online Auxiliar de Escritório / Administrativo. Tanto para aquelas pessoas que querem atuar nessa área quanto para as que já estão trabalhando nela, o quarto lugar do nosso ranking de cursos online sobre Administração mostra conhecimentos diversos sobre a ocupação.

Auxiliar é muito mais do que estar a postos para colocar em prática aquilo que é repassado, mas também exige uma pró-atividade para aquele profissional que procura fazer a diferença em um âmbito empresarial. Por isso esse curso de administração discorre sobre as rotinas administrativas e como a criação delas ajuda a atingir um atendimento diferenciado e que se sobrepõe a práticas comuns. Diferente de outros cursos EAD, esse auxilia no desenvolvimento de problemas ao levar questões práticas para serem pensadas e revistas de outro ponto, dessa maneira, os alunos conseguem autonomia na resolução de problemas que perpassam o dia a dia de um auxiliar de escritório, tudo isso feito com as habilidades desenvolvidas durante os módulos e conhecimentos apreendidos nas lições.

Gestão de Pessoas

Gerir pessoas em um ambiente corporativo exige muito de quem é responsável por esse cargo. Se você é um profissional da área e está prestes a desempenhar essa função, o curso online Gestão de Pessoas deve estar no topo da sua lista. O capital humano é sempre muito importante e precioso para uma empresa, por isso ele deve ser administrado com confiança e segurança.

Esse curso online em administração foca nos ensinamentos essenciais que o profissional atuante deve saber. É por isso que temos discussões sobre motivações dos funcionários e como fazê-los trabalhar em equipe; conhecimentos sobre lideranças, seus estilos e as maneiras de se moldar um bom líder para o ambiente de trabalho; esse curso de administração também passa por temas relacionados à comunicação e as relações que são desenvolvidas no espaço laboral, bem como questões sobre ética e poder. Além disso, um ponto muito importante é a atenção que ele dá para ensinar sobre como lidar com crises dentro da administração de empresas e fazer com que os talentos dos funcionários sejam mantidos ou mesmo desenvolvidos por esses gestores. Isso tudo embasado pelos conceitos e práticas principais que são a base para uma boa gestão de pessoas.

Gestão da Informação e do Conhecimento

Um profissional da área da Administração sabe o quanto de informação perpassa por uma empresa. Isso tudo leva junto muito conhecimento intelectual e pessoal que pode ficar perdido se projetos não forem elaborados de maneira a fazer com que tudo possa ser utilizado da melhor da forma possível e repassado sem problemas. É por isso que o curso online Gestão da Informação e do Conhecimento figura na nossa lista.

Esse curso à distância tem como objetivo falar da importância de se ter uma gerência inteligente quanto à quantidade e qualidade de informações que organizações, dos mais diversos tipos, possuem. É devido a essas técnicas que a aprendizagem organizacional é um dos tópicos discutidos pelo conteúdo programático, juntamente com temas que abordam o já citado capital intelectual e também sobre tecnologia da informação. Voltado tanto para administração estratégica informacional no âmbito privado quanto no público, o curso online de Gestão da Informação e do Conhecimento abre maneiras novas e organizadas de ajudar no crescimento consciente de uma empresa. Sempre ampliamos nossa expertise enquanto funcionários, quando todos os aspectos de uma organização são bem geridos para que eles não se percam com o passar dos anos e possam guiar novas estratégias em caminhos mais certeiros.

- w4AUpdASaZHR+8AAAAASUVORK5CYII=

Gestão Escolar

Ser gestor de um ambiente escolar exige muito foco, competência, planejamento e calma para tomar as decisões mais assertivas para aquele espaço. A escola é um lugar do qual muitas pessoas dependem dela – alunos, pais, funcionários, a comunidade – e por isso o curso online Gestão Escolar ganha ainda mais importância quando pensamos nessa colaboração com a sociedade que a escola desempenha. Não é à toa que ele figura na nossa listagem.

Além de módulos que discorrem sobre a noção de uma gestão democrática na escola e as características de como se posicionar para gerir um ambiente assim, o conteúdo programático também ajuda ao profissional formas de desenvolver habilidades para que suas funções no cargo desempenhado no espaço estudantil sejam plenas. O curso também pode ser feito pelos interessados na área, já que uma gestão escolar deve envolver outras pessoas e quando sabemos metodologias e conhecimentos específicos sobre um assunto, podermos lidar melhor e contribuir muito mais com todas as questões que se instauram. Uma boa gestão escolar se faz com o envolvimento dos indivíduos que participam dela, de alguma forma, e esse curso livre cria a importância de estar ciente de métodos coordenativos e direcionais de uma escola.

Controle de Arquivos e Documentos

Tão importante quanto ter uma gestão da informação e do conhecimento na administração de empresas, é saber aplicar essa mesma noção em outros aspectos também essenciais. É isso que o curso online Controle de Arquivos e Documentos nos mostra. Organização é algo que devemos ter sempre em nosso dia a dia, seja na nossa vida profissional ou na pessoal, mas quando tratamos de empresas, organizações que possuem documentos e mais documentos importantes, indispensáveis, que não podem sumir e que precisam ser localizados facilmente, começamos a pensar em um sistema para controlar tudo isso.

Com esse curso à distância, o profissional que vive o cotidiano empresarial aprenderá sobre arquivologia, para saber como aplicar com assertividade práticas que contribuam para o controle de todos os tipos de arquivos. São diversas questões que são suscitadas somente quando o problema se apresenta. Por exemplo: como guardar arquivos permanentes de maneira que eles não se percam? Digitalizar é uma forma de fazer backup de documentos importantes, mas como pensar no acesso das pessoas a eles e de que maneira podemos evitar a obtenção indesejada dessa informação quando um grande número de indivíduos necessita de permissão? Com esse curso online, o profissional é levado a pensar sobre esses e outros questionamentos de forma que ele consiga resolver questões de diversas naturezas envolvendo o cuidado documental de uma empresa.

Contabilidade e Finanças Públicas

Saber exatamente como está a situação da administração financeira de uma organização, seja ela qual for, é de suma importância para que riscos e oportunidades sejam bem calculados. Quando isso inclui algo de teor público, como patrimônios e a Fazenda, tudo deve ser tratado ainda com mais atenção e cautela. Por isso o curso online Contabilidade e Finanças Públicas entra na nossa lista como um dos dez mais buscados na área da Administração.

Lidar com a administração pública exige constante atualização e esse curso à distância contribui justamente para isso. Esses profissionais devem buscar sempre aperfeiçoar seus métodos de trabalho e é para ajudar com essa missão que o conteúdo programático desse curso livre foi desenvolvido. A estrutura criada tem como foco tanto o lado teórico dos conteúdos quanto também o prático, já que somente assim é possível não haver descolamento entre o que é aprendido e a realidade vivenciada. Todas as ferramentas de conhecimento sobre contabilidade fornecidas por esse curso de administração EAD – como estatística, matemática financeira e outras – são repassadas para sua aplicação ao setor público

##lista_vantagens##

Gestão das funções organizacionais

O décimo curso livre da nossa lista, mas nem por isso o menos importante, é o curso online Gestão das funções organizacionais. Esse cursos à distância trabalha com uma linha evolutiva sobre os conhecimentos da área administrativa, com uma abordagem virada para novas maneiras de compreensão e apreensão. Os fundamentos estudados podem ser aplicados em diversos espaços, como nas escolas, e estão preocupados em repassar formas de estruturar organizacionalmente aquele lugar em questão, lembrando-se sempre do empreendedorismo – que deve ser instigado constantemente – e sem se esquecer dos conceitos que regem uma gestão organizacional.

Esse curso online também tem um cuidado em ensinar para os profissionais interessados uma filosofia administrativa, um pensamento que faz com que planejamento, organização, implementação, avaliação e controle de performances estejam sempre em confluência para que os processos aplicados possam ser cada vez mais eficientes e eficazes. Isso visa aumentar e fortalecer a qualidade das ações que são postas em prática, bem como das atividades propostas no âmbito administrativo. As palavras-chaves aqui são: crescimento com excelência.

Depois de ver essa lista e ler sobre cada um dos cursos online com certificados que apresentamos, você vai estar preparado para se atualizar na área da Administração – ou para conhecê-la melhor, caso ainda não atue nela. Aproveite e inscreva-se no Educamundo para usufruir de todo esse conhecimento investindo apenas {preco_matricula} anualmente. Comece a dominar esses conteúdos o quanto antes e nos conte como foi a sua experiência.

Continue Sua Jornada de Conhecimento: Leituras Recomendadas para Você

Receba nossas próximas dicas de cursos e artigos do seu interesse em seu email.